Oficina da Net Logo

Desta vez, SpaceX realiza lançamento perfeito

Esse já foi o oitavo pouso bem-sucedido do Falcon 9. A cada lançamento, a tecnologia foi aprimorada.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

O último lançamento da XpaceX foi acompanhado com muito cuidado por Elon Musk. Após os últimos problemas, ao detectarem um vazamento mínimo de hélio no Falcon 9, baixaram a nave para que pudesse ser feita uma avaliação mais segura.

Na avaliação final, com apenas 10 segundos antes do lançamento, os computadores estavam registrando tudo OK, porém, Musk decidiu abortar a operação. Ao que tudo indicava, um dos pistões hidráulicos que comandavam a biqueira do motor do segundo estágio estava se comportando de modo estranho.

Lançamento acabou sendo adiado em um dia. No domingo, mais um lançamento bem-sucedido.
Lançamento acabou sendo adiado em um dia. No domingo, mais um lançamento bem-sucedido.

Leia também: Leia em destaque: As tecnologias que morreram em 2018.

O lançamento, então, foi adiado em um dia, era para ter acontecido no sábado, porém, foi transferido para o último domingo (19). Após a dúvida ter sido confirmada e a nave estava pronta para o lançamento. Com isso, tudo ocorreu bem no dia lançamento, até a chuva cessou na hora marcada.

Desta vez, SpaceX realiza lançamento perfeito

O segundo estágio conseguiu se separar com sucesso do primeiro, e assim a missão foi bem-sucedida ao injetar a Dragon a uma órbita de estacionamento, de onde ela irá levar dois dias até a Estação Espacial Internacional. O primeiro estágio acabou realizando um giro de 180 graus e voou no sentido contrário.

O Falcon 9 errou o centro do alvo em quase um metro, mas nada de muito preocupante.

Esse já foi o oitavo pouso bem-sucedido do Falcon 9. A cada lançamento, a tecnologia foi aprimorada e ao que tudo indica, mais próximo ainda do objetivo final: Marte.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #falcon9  #nave  #elonmusk  #rafaelapozzebon
Comentários
Carregar comentários