Desta vez, SpaceX realiza lançamento perfeito

Esse já foi o oitavo pouso bem-sucedido do Falcon 9. A cada lançamento, a tecnologia foi aprimorada.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O último lançamento da XpaceX foi acompanhado com muito cuidado por Elon Musk. Após os últimos problemas, ao detectarem um vazamento mínimo de hélio no Falcon 9, baixaram a nave para que pudesse ser feita uma avaliação mais segura.

Na avaliação final, com apenas 10 segundos antes do lançamento, os computadores estavam registrando tudo OK, porém, Musk decidiu abortar a operação. Ao que tudo indicava, um dos pistões hidráulicos que comandavam a biqueira do motor do segundo estágio estava se comportando de modo estranho.

Desta vez, SpaceX realiza lançamento perfeito
Lançamento acabou sendo adiado em um dia. No domingo, mais um lançamento bem-sucedido.

Leia também:

O lançamento, então, foi adiado em um dia, era para ter acontecido no sábado, porém, foi transferido para o último domingo (19). Após a dúvida ter sido confirmada e a nave estava pronta para o lançamento. Com isso, tudo ocorreu bem no dia lançamento, até a chuva cessou na hora marcada.

Desta vez, SpaceX realiza lançamento perfeito

O segundo estágio conseguiu se separar com sucesso do primeiro, e assim a missão foi bem-sucedida ao injetar a Dragon a uma órbita de estacionamento, de onde ela irá levar dois dias até a Estação Espacial Internacional. O primeiro estágio acabou realizando um giro de 180 graus e voou no sentido contrário.

O Falcon 9 errou o centro do alvo em quase um metro, mas nada de muito preocupante.

Esse já foi o oitavo pouso bem-sucedido do Falcon 9. A cada lançamento, a tecnologia foi aprimorada e ao que tudo indica, mais próximo ainda do objetivo final: Marte.

Mais sobre: falcon9 nave elonmusk
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo