Falta pouco para iniciar o MWC 2017, evento que reúne as principais empresas de tecnologia do mundo. Na ocasião, as companhias apresentam os seus novos smartphones e tablets. Uma das novidades aguardadas no evento é o Motorola Moto G5 e o G5 Plus.

Vários rumores já surgiram sobre o aparelho, porém, nenhum confirmado. Desta vez, uma loja colombiana deixou escapar todos os detalhes do tão esperado Moto G5.

As imagens revelam que o Motorola Moto G5 e o G5 Plus virão com corpo em metal e certificação IP67 (resistência a pó e água). Na lateral dos aparelhos é possível ver a logo da Lenovo.


Loja colombiana K-Tronix deixou vazar todos os detalhes do aguardado Motorola Moto G5. Aparelho deverá ser apresentado na feira que inicia em 26 de fevereiro, em Barcelna, na Espanha. 

Para completar, o Moto G5 chega com tela de 5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 430 octa-core, 2 GB de RAM, 32 GM de memória interna (expansível via microSD), bateria de 2800 mAh e Android 7.0 Nougat. O aparelho também irá contar com sensor de 13 MP na câmera traseira e ainda um de 5 MP na frontal. Os dois modelos possuem sensor de impressões digitais na parte traseira, NFC. Os aparelhos serão disponibilizados nas cores cinza-prateada e dourada.

O Moto G5 Plus terá tela maior, de 5,2 polegadas, Full HD, com tecnologia IPS LCD e processador Snapdragon 625, com oito núcleos. Porém, assim como o Moto G5, o modelo virá com 64 GB, expansível através de cartão. A bateria é de 3000 mAh e chega equipado com o Android 7.0 Nougat. A câmera frontal é de 5 MP e a traseira de 12 MP.

De acordo com a K-Tronix, que vazou as informações, o Moto G5 será comercializado por 699.900 pesos (cerca de US$ 245), e o G5 Plus por 899.900 (cerca de US$ 315).