Se você possui um smartphone Android, mas gosta do layout do Windows 10, saiba que é possível deixar o seu aparelho com sistema operacional do Google com a cara do sistema móvel da Microsoft. O passo a passo é bem simples. Acompanhe neste tutorial.

1º passo: Para configurar o seu aparelho Android em um dispositivo com a aparência do Windows Phone, será preciso instalar um launcher. Na Google Play você encontra diversas opções de aplicativos para esta finalidade. Um dos mais populares é o Launcher wp8, mas, outras boas opções também são o Launcher 7, Metro UI Lite e o Windows 8 Launcher by iLeaf Solutions. Escolha o app de sua preferência e instale-o em seu smartphone.

2º passo: Abra o app. Ao executar qualquer ação dentro do aplicativo, o software abrirá uma janela perguntando qual app deverá ser usado para acessar a tela inicial do smartphone. Selecione o WP8 Launcher e clique em "Sempre".

3º passo: Pronto. Seu smartphone assumirá a aparência do Windows Phone. Agora será preciso configurá-lo e personalizá-lo como desejar. Para modificar os tiles (como são chamados os atalhos de softwares e recursos no WP), mantenha o item requerido pressionado por alguns segundos.

E pronto. Com isto é possível mover o atalho, excluí-lo da tela inicial ou configurá-lo. Você ainda pode definir o seu título, seu tamanho, seu ícone, a cor, a opacidade, entre outros tipos de personalização.

E aí, gostou do resultado? Conte para gente nos comentários!

Veja também: