São milhares de mensagens por dia recebidas em seu smarphone - seja de redes sociais, grupo do WhatsApp, pai, namorado, família, atualização daquele aplicativo que você nem sabe porque baixou. Cansado de ficar recebendo as notificações e sentir o seu celular vibrando a todo o momento, seja no bolso, em sua mesa de trabalho, ou até mesmo na bolsa? Além de tirar a sua concentração e desviar o foco de tudo o que está fazendo, pode atrapalhar mais pessoas que fazem parte da sua convivência.

Um problema que os aparelhos smarphones Android possuem é que, ao colocar no modo de som do aparelho, os aparelhos continuavam vibrando, como se fosse uma regra dele não parar. E era uma regra mesmo - todos os smarphones Android vem com a função de vibração junto com o som, mas é possível configurar para que essa função seja desativada.

Desligando a vibração das ligações no Android

O processo para desligar as ligações com som e vibração é simples e vai tomar poucos segundos. Então, vamos lá:

Passo 1 - Acesse o menu de configurações gerais de seu aparelho Android.

Passo 2 - Entre na opção "som" para alterar as configurações sonoras de seu dispositivo.

Passo 3 - Tire o tique do comando "som e vibração" no sistema e está pronto.

 Já para desligar a vibração dos aplicativos, cada um possui uma configuração, no qual é preciso entrar nas funções e ajustes de cada um e tirar a função solicitada. Você poderá viver em paz, sem sustos ou atrapalhar seus colegas ou causar alarde quando sua notificação chega.