O Facebook revelou o lançamento de uma nova ferramenta que colabora com os usuários que estão em busca de trabalho, bem como quem está procurando preencher vagas.

Assim, a partir de então, as empresas podem postar as vagas disponíveis em suas páginas através de uma aba específica. As ofertas, por padrão, irão aparecer nos feeds de notícia dos usuários que estiverem seguindo.


Usuários do Facebook poderão encontrar vagas de trabalho através da própria rede social. Novidade deverá chegar em breve para mais países.

As vagas ficarão disponíveis por um determinado tempo, assim sendo, os candidatos podem entregar as suas aplicações através do próprio Facebook. Para fazer isso haverá um botão juntamente com a oferta. Após clicar nele, o candidato terá acesso a um formulário dentro do Messenger, e ele já estará preenchido com as informações básicas, que poderão ser editadas antes do envio.

A comunicação inicial entre empresa e candidato ocorre primeiramente pelo Messenger, o que acelera o processo.

Inicialmente, a novidade será disponibilizada apenas para as empresas dos Estados Unidos e Canadá. Ainda não há informações de quando o recurso será disponibilizado para todo o mundo, porém, acredita-se que logo, já que a ferramenta já vinha sendo testada e obteve um excelente retorno.

"Foi ótimo porque foi fácil", disse Wendy Grahn, uma das donas do Lakeview Kitchen and Market, que fica em Chicago. "Levou três minutos para preencher das informações e colocar [a vaga] no ar. Então alguém viu o post, nós conversamos e pronto."