Como configurar o PC para sugerir automaticamente o OneDrive

Veja como definir o serviço de armazenamento em nuvem como destino padrão cada vez que você for salvar um documento.

Por | @oficinadanet Windows

Uma boa forma de ter acesso a seus arquivos em qualquer dispositivo e, de quebra, ainda liberar a memória do computador, é salvando seus arquivos em serviços de armazenamento em nuvem como o OneDrive.

O problema é que o processo pode ser um pouco mais lento do que simplesmente estar trabalhando em um arquivo, dar um “salvar” e fechar o PC. Por isso, muita gente caba esquecendo e deixando de lado o salvamento de documentos na nuvem.

Como configurar o PC para sugerir automaticamente o OneDrive

Mas, existe uma forma de configurar o seu PC para sugerir automaticamente o OneDrive cada vez que você for salvar um documento. Com isto fica muito mais simples e rápido salvar seus arquivos na nuvem. E é justamente esta tarefa que nós veremos como fazer neste tutorial. Confira o passo a passo abaixo.

Veja também: Como sincronizar a área de trabalho do Windows com o OneDrive

1º passo: Na barra de tarefas do Windows 10, clique na seta apontando para cima. Na janela que será exibida a seguir, clique no ícone do onedrive (a nuvem branca). Em seguida, clique em “Configurações” (ícone de engrenagem).

Como configurar o PC para sugerir automaticamente o OneDrive

2º passo: Na janela do OneDrive que será aberta, clique na guia “Salvamento Automático”. No menu suspenso à direita de “Documentos” e “Imagens”, selecione “OneDrive”. Após, clique em “Ok”.

Como configurar o PC para sugerir automaticamente o OneDrive

Pronto! Da próxima vez que você for salvar um arquivo, o Windows deve oferecer automaticamente o OneDrive como local de salvamento padrão.

Veja também:

DESTAQUESRecomendado
Siga nas redes
Mais compartilhados
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar