Recentemente fizemos um post aqui no Oficina no qual mostrei os apps mais legais para Windows 10. Surpreendentemente muita gente não conhecia os apps e alguns nem mesmo sabiam que existia uma loja de aplicativos dentro do seu computador.

Pensando nisso hoje vamos mostrar os 10 games mais legais disponíveis na Windows Store. Tem para todos os gostos: Corrida, MMORPG, FPS, luta, arcade, etc. E o melhor de tudo: todos são gratuitos =D

A loja

Bom, mas antes de tudo vamos responder uma dúvida que muita gente ainda tem: de onde saiu essa tal loja da Microsoft?

A Microsoft quer deixar todos eles mais "sociáveis" e a sua experiência como um todo mais completa. Para alcançar este objetivo ela está apostando na introdução dos aplicativos, um recurso inaugurado há quase 10 anos com os primeiros smartphones, que depois foi introduzido nos consoles da sétima geração (Xbox e Playstation 3) e agora, finalmente, chegou nos desktops e notebooks com o Windows 10.

Sim, caso você ainda não saiba, agora seu PC, Windows Phone, tablet Microsoft Surface e Xbox One podem sincronizar sua conta e dados para "conversam" entre si. E se isso é possível é necessário que todas as plataformas contem com os mesmos aplicativos, certo?

Mas e onde os games entram nessa história? Bom, vendo o enorme potencial das plataformas integradas da Microsoft e da Windows Store, as produtoras começaram a adaptar seus títulos e disponibilizá-los na lojinha do Bill Gates querendo abocanhar o gigante mercado de gamers que se abria.

Por causa disso, hoje, a loja do Windows está repleta de títulos excelentes e gratuitos. Duvida? Então confira os 10 melhores que separamos hoje.

P.S. Se você não sabe onde encontrar a loja, estamos falando daquele ícone de sacolinha com o logo da Microsoft ali na barra de tarefas. Caso você já o tenha removido da barra, é só digitar "Loja" na busca, ou perguntar pra Cortana ;)

Killer Instinct

Se você tinha um Super Nintendo nos anos 90, certamente já conhece a franquia Killer Instinct. Lançada originalmente no arcade a série ficou tão famosa que logo migrou para o console mais famoso da época onde ficou mundialmente conhecido, disputando a preferência dos gamers com a saga Mortal Kombat e Street Fighter.

De lá para cá foram sequências para diversos consoles e em diferentes gerações. Um dos últimos lançamentos havia sido a excelente versão para Xbox One da Microsoft. E para a nossa sorte, é essa mesma versão que foi disponibilizada gratuitamente para Windows 10.

O jogo é totalmente legendado em português e ainda é crossgame, ou seja, você pode jogar online no seu pc com um amigo jogando no Xbox dele. O único "problema" é que para descer a porrada nos outros primeiro você tem que fazer mais de 40 GB de download (mas vale a pena, veja abaixo).

Slither.io

Depois de ser o app mais baixado para os smartphones, um dos games mais famosos do ano também chegou ao Windows 10. No jogo você jogará com milhares de outros jogadores ao redor do mundo para ver quem será a maior cobra do dia.

O game é bastante semelhante ao Agar.Io, outro megassucesso de 2015. Então, se você não é um dos mais de 100 milhões de usuários que já baixaram o game para o smartphone, aproveite e baixe agora mesmo para o pc.

Vídeo incorporado do YouTube

Fúria Sniper

Similar ao famoso Sniper Elite (mas gratuito), este game coloca você na pele de um sniper e daí pra frente é só tiro e head shot.

São mais de 130 missões que combinam ótimos gráficos, jogabilidade e desafios. Assim como a maioria dos games para smartphone (Fúria Sniper surgiu primeiro no mobile), você poderá ir fazendo upgrade de suas armas e equipamentos à medida em que avança nas missões e consegue boas pontuações.

Outra coisa legal que chama a atenção de quem joga o game são as animações final, onde, no último tiro, ou seja, quando você elimina o último inimigo, a morte dele é feita coma quele estilo "Matrix", em câmera lenta e tudo mais. Confira no vídeo abaixo do que estamos falando.

Vídeo incorporado do YouTube

Modern Combat 5: Blockout

Esse é mais um daqueles games que você já jogou no smartphone e que agora vai jogar no desktop ou notebook, pois ele é um dos campeões de download dos games FPS para dispositivos móveis.

Semelhante ao game que falamos anteriormente, Fúria Sniper, o Modern Combat também coloca uma metralhadora na sua mão com uma única missão: Matar tudo que se move pela frente.

Você também poderá melhorar suas armas, comprar novos equipamentos, etc. O ponto positivo em relação aos demais games da mesma categoria é que Modern Combat tem uma excelente história atrás dos tiros e explosões. Vale a pena conferir o game.

E assim como o anterior Fúria Sniper, no Modern Combat você também pode integrar seu progresso com o game no smartphone e assim seguir com seu save independentemente da plataforma na qual estiver jogando.

Vídeo incorporado do YouTube

Six Guns

Se você já jogou Red Dead Redemption, o game de faroeste mais famoso desde Sunset Riders, e ficou com gosto de "quero mais" agora é a chance (ou quase).

Em Six Guns você irá encarnar em Buck Crosshaw, um fora da lei que tenta fugir de seus problemas fingindo sua morte. O que ele não contava era que seus antigos problemas iriam segui-lo sua nova vida.

São mais de 40 fases onde você terá de montar cavalos, deter ladrões, atirar em alvos, recuperar o forte e muito mais. E após você fechar todas as missões o jogo não acaba, pois Six Guns conta com um excelente multiplayer no melhor estilo Counter Strike.

Vídeo incorporado do YouTube

Dungeon Hunter 5

A saga mais famosa de hack and slash rpg para mobile também está na presente na loja do Windows 10 e você poderá jogar no seu pc.

São mais de 150 armas e 50 armaduras que vão te ajudar na sua missão para salvar o reino de Valenthia em uma sequência direta da história de Dungeon Hunter 4. Após termos acabado com o ataque de demônios no último game, o mundo ainda continua em ruínas e cabe aos heróis, novamente, dar um jeito na situação.

São incontáveis masmorras e mapas para você treinar e evoluir até estar pronto para livrar o mundo de Valenthia mais uma vez. E o mais legal é que você pode contar com a ajuda de seus amigos online que poderão se juntar à épica aventura.

Ah sim, e esse também pode ser integrado com mobile e Xbox.

Vídeo incorporado do YouTube

Halo: Spartan Assault Lite

Halo é a saga mais vendida e famosa para Xbox. Até hoje a saga já vendeu mais de 70 milhões de unidades e acumula mais de 3.5 bilhões de dólares em vendas. A cada novo título o recorde de vendas em 24 horas é quebrados, Halo 4, por exemplo, vendeu mais de 220 milhões só no primeiro dia. Quer melhor cartão de visitas do que esse?

E esse sucesso do Xbox não poderia ficar de fora da loja do Windows para o seu pc. Em uma versão "econômica", mas não menos divertida, esse Halo traz todos os mesmos elementos que fizeram a saga líder de vendas: missões, armas, estratégias e muito mais;

Indispensável para quem acompanha a saga desde o início ou para quem quer começar hoje mesmo.

Vídeo incorporado do YouTube

Alto’s Adventure

Um dos games mais lindos para smartphone e que alçaram fama mundial ao serem embarcados pela Apple nos iPhones 6S naquela AppleStore mais perto da sua casa.

Neste game estilo endless runner você será um criador de lhamas que terá de ir atrás de alguns de seus animais que fugiram. O Problema é que você fará isso montanha abaixo e usando esquis de neve. Durante as rampas e pulos você deverá fazer manobras para ganhar mais pontos, equilibrar-se nas bandeirolas, pegar moedas, etc.

O game tem uma das melhores avaliações para games mobile entre todos os games cadastrados no sute MetaCritic e já arrecadou dezenas de prêmios. E agora é a sua chance de consegui-lo de graça.

Vídeo incorporado do YouTube

Order & Chaos 2

Mais uma excelente opção para quem gosta de games no estilo Diablo III. Crie e personalize seu herói entre 5 raças diferente: kratans humanos, elfos, mandels e orcs. Depois escolha sua classe: cavaleiros de sangue, magos, monged, guardiões e guerreiros.

Faça grupos com seus amigos e explorem dungeons atrás dos mais fortes inimigos; participe de lutas PVP, converse com centenas de NPC’s, faça combos espetaculares, dê magias, faça invocações e muito mais.

Vídeo incorporado do YouTube

Asphalt 8: Airborne

Esse é com certeza o mais famoso dos games para Windows 10 e um dos mais baixados para as plataformas mobile também.

Prepare-se para dirigir os carros de mais alto desempenho do mundo: Lamborghini, Bugatti, Ferrari, McLaren, Mercedes, Audi, entre outros. São mais de 140. Bom, e para dirigir essas máquinas não vão faltar oportunidades, afinal são mais de 40 pistas e com elas mais de 400 eventos no modo carreira, mais de 1500 desafios de domínio do carro, entre outros.

E se você quiser jogar online poderá entrar em partida com até outros 11 players ou então enviar seus fantasmas para desafiar amigos.

Vídeo incorporado do YouTube

E aí, já jogou algum deles? Tem algum outro título que deveria ter entrado na lista? Deixe nas comentários para um segundo post sobre os melhores games para Windows 10.