A notícia que circulou no ano passado sobre a transmissão de uma partida inteira de futebol através do Facebook deixou uma gente animada. A novidade da vez é que a companhia fechou parceria com a Univision Communications para poder exibir, ao vivo, 46 jogos da Liga MX, o principal campeonato mexicano.

Este é o maior investimento que já foi realizado pelo Facebook no que diz respeito a transmissões esportivas. Nenhuma das partes revelou informações sobre o acordo financeiro.


Após acordo, os jogos serão transmitidos através da página da Univision em inglês. Atualmente, o site possui 5 milhões de assinantes, número que deverá aumentar.

Os jogos serão exibidos através da página da Univision em inglês, que possui atualmente mais de 5 milhões de assinantes. Agora, com o acordo, o número poderá subir ainda mais, já que a Liga MX é o campeonato de futebol mais assistido nos Estados Unidos.

"O Facebook representa a nova onda de TV e, dada a sua escala, eles são um parceiro ideal para distribuir a nossa Liga MX em inglês", disse através de nota, Tonia O’Connor, que cuida das parcerias na Univision.

 O acordo começa a entrar em vigor no próximo sábado (18), e irá se estender ao longo do ano, incluindo as finais. Os telespectadores não irão ver as propagandas do intervalo, disse a Bloomberg, pois o Facebook ainda não se definiu sobre o formato.