Como ocultar novas amizades no feed do Facebook

Poucos passos para acabar com a alegria dos amigos em comentar suas novas amizades.

Por | @marciobohrer Redes sociais

O Facebook é a maior e mais acessada rede social deste planeta. Os números de acessos - que já ultrapassam a marca do BILHÃO diariamente - só aumenta. Com tantos usuários diários, a equipe de desenvolvedores trabalha incessantemente para oferecer melhorias e novas funções para a rede social. Uma delas já é destaque há um bom tempo e gera uma mistura de sentimentos, trata-se de uma menção de novas amizades, que você fez no Facebook, diretamente na sua timeline.

Até aí não haveria problema, mas a equipe comandada por Mark Zuckerberg achou válido incluir as possibilidades de qualquer pessoa “Curtir” e “Comentar” livremente na postagem. A brincadeira rende boas risadas para os mais jovens, mas você pode não curtir esta funcionalidade. Tem como se livrar dessa situação? Tem sim. Vamos acompanhar.

Leia também:

Como ocultar novas amizades do feed de notícias no Facebook

Acesse seu perfil - não a página inicial. Nós vamos acessar o nosso registro de atividades.

Como ocultar novas amizades no feed do Facebook

Dentro da página de perfil você encontra o botão para ver suas atividades.

Como ocultar novas amizades no feed do Facebook

Na lateral esquerda de sua página, está uma série de filtros. Ali onde estão posicionadas “Fotos”, “Curtidas” e “Comentários”, clique em “Mais”.

Como ocultar novas amizades no feed do Facebook

Uma nova série de opções se abrirá. Nós queremos encontrar a opção “Amigos”. Clique.

Nesta parte você vê TODAS as amizades que você fez no Facebook por ordem cronológica. Mas ao lado da lupa de pesquisa, há um ícone. Clique. Dentro dele, entre outras opções, está a possibilidade de que seus amigos vejam o relatório de novas amizades. Desmarque as opções que você quiser e clique em ok.

Como ocultar novas amizades no feed do Facebook

Pronto! Agora ninguém precisa saber que você fez novos amigos. Se você resolveu este probleminha, compartilhe esta postagem e deixe o seu comentário.

Leia também:

Mais sobre: facebook guiafacebook redes sociais
Share Tweet
Comentários
Destaquesver tudo