Os serviços de streaming de músicas estão em alta, sendo que muitos usuários usam tais ferramentas (Apple Music, Spotify e Deezer) para ouvir suas canções prediletas. No entanto, o YouTube continua sendo um meio de escutar músicas de muitas pessoas.

Levanto em consideração isso, o Google pode estar se preparando para unir futuramente os dois serviços em um só, ou seja, YouTube e serviço de streaming. Vale notar que nos Estados Unidos e Europa já existe um recurso semelhante, o YouTube Red, uma versão sem propagandas do YouTube.

 Através da assinatura desse serviço, o usuário recebe uma assinatura também do Google Play Music, e os assinantes do Google Play Music recebem também uma assinatura do YouTube Red. Deste modo, podemos concluir que já há uma união entre os serviços.


Mesmo com a evolução do streaming de músicas, muitos usuários não abandonam o método antigo de escutar canções através do YouTube.

A novidade foi mencionada pela primeira vez através do The Verge. A publicação cita "diversas pessoas inteiradas sobre a mudança" que não quiseram se identificar. O próprio Google, em outra ocasião, confirmou a fusão, deixando claro que "não haverá nenhuma mudança para os usuários".

 "Música é muito importante para o Google, e nós estamos avaliando como unir nossas ofertas de música para entregar o melhor produto possível aos nossos clientes, parceiros da indústria e artistas", disse ainda o Google.