Twitter adota novas medidas de segurança

A partir das próximas semanas, a companhia irá concentrar os esforços para impedir a criação de novas contas abusivas.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

Na terça-feira (7), o Twitter revelou que adotou novas medidas para melhorar a segurança na plataforma. As mudanças, ao todo três, irão permitir aos usuários um maior controle sobre tudo que chega através da rede social.

A partir das próximas semanas, a companhia irá concentrar os esforços para impedir a criação de novas contas abusivas, bem como ocultar tweets potencialmente abusivos ou mesmo de baixa qualidade, além de disponibilizar resultados de busca na plataforma que sejam mais seguros.

Twitter adota novas medidas de segurança

Leia também:

Com a intenção de reduzir a quantidade de conteúdo de ódio, o Twitter irá impedir que contas novas sejam feitas através da identificação de pessoas em que as contas tenham sido suspensas permanentemente para impedir que criem novos perfis.

Para que o cyberbullying ganhe ainda mais repercussão, o Twitter também ficará responsável pela identificação e ocultar tweets abusivos ou mesmo de baixa qualidade. Deste modo, as conversas relevantes ficarão em maior evidência.

Já a terceira medida tem como medida tornar os resultados das buscas mais seguros. Com isso, a intenção é remover os resultados de Tweets que contenham conteúdo sensível e mensagens de contas bloqueadas e silenciadas. Vale notar que qualquer usuário pode encontrar os conteúdos, porém, alguns não farão mais parte dos resultados de busca.

DESTAQUESRecomendado
Siga nas redes
Mais compartilhados
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar