Na terça-feira (7), o Twitter revelou que adotou novas medidas para melhorar a segurança na plataforma. As mudanças, ao todo três, irão permitir aos usuários um maior controle sobre tudo que chega através da rede social.

A partir das próximas semanas, a companhia irá concentrar os esforços para impedir a criação de novas contas abusivas, bem como ocultar tweets potencialmente abusivos ou mesmo de baixa qualidade, além de disponibilizar resultados de busca na plataforma que sejam mais seguros.

Com a intenção de reduzir a quantidade de conteúdo de ódio, o Twitter irá impedir que contas novas sejam feitas através da identificação de pessoas em que as contas tenham sido suspensas permanentemente para impedir que criem novos perfis.

Para que o cyberbullying ganhe ainda mais repercussão, o Twitter também ficará responsável pela identificação e ocultar tweets abusivos ou mesmo de baixa qualidade. Deste modo, as conversas relevantes ficarão em maior evidência.

Já a terceira medida tem como medida tornar os resultados das buscas mais seguros. Com isso, a intenção é remover os resultados de Tweets que contenham conteúdo sensível e mensagens de contas bloqueadas e silenciadas. Vale notar que qualquer usuário pode encontrar os conteúdos, porém, alguns não farão mais parte dos resultados de busca.