Ao que tudo indica, o Instagram começará a disponibilizar um recurso que até então só estava disponível para anunciantes.

Muitas pessoas que utilizam a versão beta do aplicativo para Android percebeu que agora também é possível fazer uma publicação contendo várias fotos ou vídeos.


Usuários poderão criar álbuns no Instagram contendo até 10 fotos ou mesmo vídeos. Os filtros poderão ser usados individualmente ou mesmo em massa, fica a critério do usuário. 

Para fazer o upload é necessário manter o dedo sobre uma foto ou vídeo, e não apenas tocar na mídia. A medida faz com que um novo menu se abra, possibilitando a escolha de 10 fotos e vídeos para a publicação.

Os filtros podem ser aplicados em cada foto ou mesmo em massa. Como resultado da publicação, um álbum que fica visível como se fosse um carrossel, o mesmo que acontece atualmente com as propagandas.

A novidade está presente na versão 10.7.0 do aplicativo em beta. Porém, vale ressaltar que nem todos os usuários conseguem acessar o recurso, ou se conseguem, ele pode não estar funcionando direito ainda.

O Instagram não comentou sobre a novidade, deste modo, ainda não há uma data oficial para o lançamento.