Oficina da Net Logo

Netflix desenvolve dispositivo que permite controlar serviço pela mente

O destaque desta edição ficou para o chamado “MindFlix”, um sistema que permite controlar o Netflix apenas com a mente.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Recentemente, a Netflix realizou mais uma edição do seu Hack Day, ou seja, na ocasião os funcionários têm a oportunidade de passar o dia criando produtos inusitados que entejam de acordo com o serviço da companhia.

O destaque desta edição ficou para o chamado “MindFlix”, um sistema que permite controlar o Netflix apenas com a mente. Os engenheiros responsáveis pela criação são Ben Hands, Sagar Patil, Steve Henderson e Andy Law.

Em dia de criações, engenheiros da Netflix desenvolvem mecanismo capaz de controlar serviço pela mente.
Em dia de criações, engenheiros da Netflix desenvolvem mecanismo capaz de controlar serviço pela mente.

Leia em destaque: Como descartar lixo eletrônico?.

O produto em questão é basicamente um hack da Muse, uma faixa inteligente capaz de se conectar ao cérebro das pessoas para ajudar na meditação.

Outra ideia interessante surgiu durante o Hack Day: Netflix for Good, que permite fazer doações aos criadores de conteúdo diretamente pelo serviço de streaming. Além disso, há o Picture in Picture, sendo possível conferir, em tempo real, o que outros perfis de uma mesma conta estão assistindo.

De acordo com a Netflix o Hack Day é um dia de diversão, não há qualquer garantia de que alguma dessas criações de fato seja incorporada ao seu serviço.

Comentários
Carregar comentários