Serviço de streaming de vídeos mais popular no País, em seus primórdios a Netflix realizava, na realidade, serviço de entrega de DVDs pelo correio. Se você quiser saber mais sobre como surgiu a plataforma, sugiro a leitura deste artigo. O que muita gente não sabe é que a empresa não abandonou, de fato, a locação de DVDs, mesmo após a febre que virou a entrega de conteúdo por demanda na internet.


Netflix continua com a entrega de filmes por correio em solo norte-americano (Imagem: Reprodução/Internet)

Embora seu carro-chefe seja o streaming de vídeos, ela continua locando DVDs em solo norte-americano. Conforme o site Adoro Cinema, atualmente, mais de 4 milhões de pessoas alugam DVDs por meio do site da Netflix. A empresa entrega os filmes e séries na casa dos assinantes e, inclusive, eles podem criar uma espécie de "fila" para receber os vídeos constantemente.

A companhia lançou há pouco tempo um aplicativo criado especialmente para este público. Ele permite que o assinante, além de gerenciar sua fila, receba recomendações e notificações do serviço, avisando quando seus filmes foram devolvidos ou quando algum está fora do prazo.

Veja o comercial do serviço no vídeo abaixo.

Embora o aluguel de DVDs pareça algo ultrapassado, justamente em virtude dos serviços de streaming, a locação de filmes ainda é bem lucrativa para a empresa. Afinal, 4,2 milhões de pessoas pagam taxas mensais de US$ 5 a US$ 12 para ter o serviço.

A vantagem do aluguel de DVDs é que a Netflix pode trabalhar com conteúdos que não podem entrar em seu catálogo, como as séries da concorrente HBO (como Game of Thrones) ou com lançamentos que ainda vão demorar para chegar ao serviço de streaming. Então, até que tem suas vantagens, não é mesmo?

E, se você quer ficar informado (a) de todas as novidades da Netflix, como os títulos que estão chegando e saindo do catálogo, não pode deixar de acessar nosso especial dedicado ao serviço de streaming. Sempre tem novidades fresquinhas por lá =D.

Veja também: