Amazon realiza primeira entrega através de drone

A utilização de drones no lugar de entregadores convencionais faz parte do programa Amazon Prime Air.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Na quarta-feira (14), a Amazon revelou que realizou a sua primeira entrega de produtos com drones, as aeronaves não tripuladas e que são controladas de forma remota. Jeff Bezos, presidente da empresa, registrou a ação e publicou no Twitter.

O primeiro produto a ser transportado para um consumidor foi um Amazon Fire TV, um aparelho da própria empresa que transforma televisores em TVs inteligentes, em ainda um saquinho de pipoca. A entrega foi feita em 7 de dezembro. O autor do pedido foi Richard B., morador de Cambridgeshire, na Inglaterra.

Amazon realiza primeira entrega através de drone

Leia também:

A utilização de drones no lugar de entregadores convencionais faz parte do programa Amazon Prime Air, que tem como objetivo levar produtos até a cada de compradores em até 30 minutos.

A primeira entrega foi feita em apenas 13 minutos, abaixo da média estipulada pela empresa.

"Primeira entrega da história a um cliente #AmazonPrimeAir concluída", disse Bezos no tuíte. "13 minutos do clique à entrega."

"Estamos começando com dois clientes agora e nos próximos meses ofereceremos participação a dezenas de clientes que moram a vários quilômetros da nossa unidade no Reino Unido. Depois ampliaremos para centenas", disse o narrador do vídeo. "Depois disso, bem, seria fácil dizer que o céu é o limite, mas isso já não é exatamente certo, não é mesmo?"

A Amazon, no vídeo que exibe a inciativa, mostra o drone decolando do centro de distribuição e pousando no quintal de Richard. Lá, deixa o pacote com os itens adquiridos para retornar ao armazém.

Além disso, as imagens mostram que a Amazon mudou o drone. Ao revelar o Prime Air, a empresa mostrou que a aeronave usada seria uma de arremesso, que é retirada do ar com a ajuda de uma plataforma semelhante a um estilingue.

A primeira entrega foi feita a partir de um quadcóptero, um drone com quatro hélices que é capaz de decolar sozinho.

Mais sobre: amazon, drone, entrega
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários