Referência quando o assunto é streaming de vídeos, a Netflix conta com um vasto catálogo de produções que, por um valor mensal, fica disponível aos usuários que podem usufruí-lo da forma que quiserem, quantas vezes desejarem. Mas, além disso, existem diversas funcionalidades que não estão expostas na plataforma, mas podem ser acessadas por um caminho bem simples.

Veja abaixo alguns truques que podem melhorar sua experiência no serviço de streaming e que, provavelmente, você ainda não conhece.

Veja também:

1. Teste as novidades antes

É possível inscrever-se para testar as novidades antes que elas fiquem disponíveis para todos os usuários. Para isso, vá em " Sua Conta", clique em "Participação em testes" e ative a opção.

2. Saiba se alguém não autorizado está usando sua conta

Está desconfiado que alguém está utilizando sua conta Netflix, sem sua autorização? A plataforma disponibiliza um espaço para sanar esta dúvida. Para isso vá em "Sua Conta" > " O que foi assistido" > "Veja os acessos recentes à conta" e verifique as últimas conexões. Se perceber alguém não autorizado, clique em "Encerrar a sessão em todos os parelhos" e altere a senha.

3. Veja todas as produções originais Netflix

O serviço de streaming tem investido cada vez mais em produções originais. Iniciando com séries de grande sucesso, a plataforma também passou a produzir e distribuir filmes. Nesta área aqui é possível visualizar todas as produções originais Netflix. Você pode ainda classificá-las por data de lançamento, por sugestão de acordo com o usuário ou por ordem alfabética.

4. Categorias ocultas

Se você é daqueles (as) que costumam ficar em dúvida na hora de escolher um título para assistir na Netflix, uma busca por categorias vai bem, não é mesmo? A plataforma possui centenas de categorias ocultas que só podem ser acessadas por códigos específicos. Com estes códigos é possível afunilar a busca, como por exemplo, navegar pela categoria "filmes baseados em livros infantis ou "ficção científica e fantasia clássicos". Clique aqui para conferir a lista completa.

5. Personalização de legendas

A Netflix permite a modificação da cor e tamanho de suas legendas. Para isso, vá em "Sua Conta" e clique em "Exibição das legendas". Faça as alterações desejadas (tipo da fonte, cor, sombreado e até mesmo o fundo da tela) e, em seguida, clique em salvar.

Bônus

Existem alguns atalhos no próprio teclado que podem facilitar quando você deseja realizar alguma intervenção na produção que está assistindo.

  • Shift + seta para a esquerda: Retroceder
  • Shift + seta para a direita: Avançar
  • PgUp: Assistir
  • PgDn: Pausar
  • Seta para cima: Aumentar volume
  • Seta para baixo: Diminuir volume
  • Espaço: Assistir/Pausar
  • Enter: Assistir/Pausar
  • M: Alternar mudo
  • Esc: Sair da tela inteira
  • F: Tela inteira

Gostou dos recursos? Então, compartilhe com seus amigos para eles também poderem aproveitar!