A Apple, mesmo tendo enfrentando alguns problemas pelo caminho, ainda não desistiu de seu aplicativo de localização, o Apple Maps. A companhia está mostrando que anda realmente engajada para melhorar o seu aplicativo e deixa-lo cada vez mais próximo ao grande concorrente Google Maps. A Maçã pretende usar drones para escanear as cidades em ritmo acelerado.  

Conforme a Bloomberg, fontes próximas ao projeto disseram que a empresa já possui em mãos uma boa quantidade de veículos voadores que ajudarão a mapear de forma mais ágil e ainda com mais precisão as ruas dos Estados Unidos.


Apple irá usar drones para mapear cidades. Apple Maps vem seguindo firme para seu aperfeiçoamento.

O Apple Maps, ao longo do tempo vem melhorado significativamente, mas a companhia quer chegar o mais próximo possível de sua concorrente, nem que para isso precise utilizar instrumentos mais desafiadores. Porém, vale ressaltar que é necessário uma autorização para usar drones em ambientes urbanos, o que poderá ser um pouco complicado.

Porém, as fontes disseram que a Apple já possui autorização para operar veículos aéreos não-tripulados e coletar dados com eles. Mesmo assim, isso não significa que a empresa pode fazer o que bem entender no espaço aéreo das grandes cidades.