Apple usa drones para agilizar mapeamento de cidades

O Apple Maps, ao longo do tempo vem melhorado significativamente, mas a companhia quer chegar o mais próximo possível de sua concorrente.

Por Aplicativos Pular para comentários

A Apple, mesmo tendo enfrentando alguns problemas pelo caminho, ainda não desistiu de seu aplicativo de localização, o Apple Maps. A companhia está mostrando que anda realmente engajada para melhorar o seu aplicativo e deixa-lo cada vez mais próximo ao grande concorrente Google Maps. A Maçã pretende usar drones para escanear as cidades em ritmo acelerado.  

Conforme a Bloomberg, fontes próximas ao projeto disseram que a empresa já possui em mãos uma boa quantidade de veículos voadores que ajudarão a mapear de forma mais ágil e ainda com mais precisão as ruas dos Estados Unidos.

Apple irá usar drones para mapear cidades. Apple Maps vem seguindo firme para seu aperfeiçoamento.
Apple irá usar drones para mapear cidades. Apple Maps vem seguindo firme para seu aperfeiçoamento.

O Apple Maps, ao longo do tempo vem melhorado significativamente, mas a companhia quer chegar o mais próximo possível de sua concorrente, nem que para isso precise utilizar instrumentos mais desafiadores. Porém, vale ressaltar que é necessário uma autorização para usar drones em ambientes urbanos, o que poderá ser um pouco complicado.

Porém, as fontes disseram que a Apple já possui autorização para operar veículos aéreos não-tripulados e coletar dados com eles. Mesmo assim, isso não significa que a empresa pode fazer o que bem entender no espaço aéreo das grandes cidades.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários