Apple também conta com patente de smartphone dobrável

A Apple entrou com pedido de registro de patente em julho de 2014, na US Patent and Trademark Office, órgão da administração pública norte-americana. O pedido foi aceito somente na semana passada.

Por | @oficinadanet Tecnologia

As fabricantes de celulares estão sempre inovando, prova disso é que a moda dos celulares dobráveis poderá retornar. A Samsung não foi a única a registrar patente de um aparelho dobrável, a Apple também registrou uma patente semelhante.

Apple também conta com patente de smartphone dobrávelsmartphone com tela OLED dobrável. " />
Rumores recentes indicam que Apple poderá lançar smartphone com tela OLED dobrável.

Leia também:

No entanto, ao contrário dos aparelhos do passado, as duas patentes possuem um diferencial importante. A tela do aparelho também se dobra, na Samsung, de forma mais curvada. Já na patente da Apple, através de uma dobradiça.

Apple também conta com patente de smartphone dobrável
Registro de patente da Apple mostra tela dobrável. Será que vem um novo modelo de iPhone por aí?

A Apple entrou com pedido de registro de patente em julho de 2014, na US Patent and Trademark Office, órgão da administração pública norte-americana que é responsável pela concessão de patentes. No entanto, a solicitação foi aprovada apenas na semana passada.

A patente conta com diferentes sistemas de dobradura, com a tela virada para dentro ou mesmo virada para fora, bem como encaixes ajustáveis.

Vale notar que rumores recentes revelam a intenção da Apple em desenvolver um iPhone com tela OLED dobrável. A Maçã, no entanto, até então não confirmou a veracidade da informação, bem como sobre o registro da patente.

O registro de patente feito pelas companhias não representa necessariamente que a tecnologia será empregada algum dia. Pode ser que a aplicação nunca seja usada, mas que seja somente um meio de reserva da tecnologia e para não contar em produtos de outras empresas.

Mais sobre: patente apple smartphone
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo