Atualmente a Netflix possui mais de 100 animes em seu catálogo, uma ótima pedida para quem gosta de animação japonesa. Tem para todos os estilos e gostos: zumbis, luta, romance, comédia, magia e até originais Netflix.

E se você não sabe por onde começar, veja nossa lista onde separamos os 30 mais bem cotados na maior lista classificatória de animação japonesa, o MyAnimelist.Net, algo como o IMDB dos animes.

Títulos que possuem suas continuações, filmes, etc. foram tratados como um só. Por exemplo, Magi, um anime que possui 3 títulos no Netflix entre série, filme e especial está classificado pela nota daquele mais bem colocado, porém, no texto, faço a menção ao conteúdo completo.

Confira a lista, dos 28 melhores colocados ao topo dos animes. Depois diga se concorda ou discorda lá nos comentários:

Lista atualizada em 19/07/2018

30 -  Sword Art Online - Nota MyAnimeList: 7.63 
         Sword Art Oline II - Nota MyAnimeList: 7.19 

Um dos maiores sucessos recentes dos animes conseguiu uma nota modesta para o seu hype, mas ainda assim o suficiente para segurar um espacinho na nossa lista.

No ano de 2022 a tecnologia já está tão avançada que a realidade virtual eliminou a fronteira entre humanos e videogames e agora muitos jogam MMORPGS utilizando nada mais, nada menos do que os próprios pensamentos.

Imersos totalmente dentro do game, a coisa fica complicada quando os jogadores tentam deslogar e descobrem que não é possível, ao menos até completarem o level 100. Para escapar então, o personagem principal da história, Kirito, juntar-se-á a aliados para destruir inimigos e upar. Ahh, e se eles morrerem no game, eles morrem na vida real.

A série possui uma segunda temporada, e ela também está na Netflix.

29 - Blue Exorcist - Nota MyAnimeList: 7.83 

No anime humanos e demônios ocupam o mesmo corpo, porém, um em cada mundo e o único meio de transitar entre um e outro é através de possessão. O único demônio que não consegue passar para o outro mundo é Satan, o líder do mundo dos demônios que não consegue encontrar um hospedeiro forte o bastante. A saída foi mandar seu filho para que ele pudesse gerar um hospedeiro forte o suficiente para ele.  

Do outro lado da moeda, todo muda para um humano que descobre que é o filho do demônio e, para piorar, que seu pai quer seu retorno para juntos conquistarem o mundo dos humanos. Indisposto a se juntar à essa tarefa, o adolescente humano decide se tornar um exorcista para frustrar o plano de seu "pai" demônio.

28 - Knights of Sidonia - Nota MyAnimeList: 7.80 

Diferente da maioria dos títulos desta lista, Knights of Sidonia tem um ar mais adulto, análises e diálogos mais profundos e uma linearidade diferenciada daqueles animes com uma pegada mais infantil.

Na história - ano de 3394 - após a destruição da Terra, uma raça alienígena está perseguindo os humanos que restaram e fugiram para diferentes pontos da galáxia. Os eventos ocorrem após Nagate, um sobrevivente da nave Sidonia, ser dragado para situações que ele não gostaria.

Com o ataque a Sidonia, ele e seus amigos terão de defender a raça humana dos invasores enquanto descobrem e exploram um mundo totalmente novo na nave.

O título foi o primeiro anime original da Netflix.

27 - Aggretsuko - Nota MyAnimeList: 7.89

Sem muito o que falar, apenas que a série segue Retsuko, um panda vermelhor que trabalha em um escritório e que desenconta suas frustrações com a vida cantando death metal em um karaokê.

A série é curtinha e os epis não tem a pretensão de serem profundos ou tudo mais. Pode ser assistida para dar um tempo naqueles animes elaborados que demandam um tempo maior para degustação.

j

26 - Bleach - Nota MyAnimeList: 7.90 

Mais um título bastante famoso no Brasil, com mangá lançado e tudo mais.

O enredo conta a história de Ichigo, um estudante que tem sua família atacada por um espírito que se alimenta de almas humanas. No meio disso tudo ele acaba conhecendo uma ceifadora de almas que se machuca ao tentar salvá-los.

No meio da confusão, para salvar a todos, a única opção de Ichigo foi aceitar receber os poderes da ceifadora e então tornar-se, também, um ceifador. Agora ele terá de coletar as almas enquanto aquela que lhe passou seus poderes está em recuperação.

 

25 - Ponyo, Uma Amizade que Veio do Mar - Nota MyAnimeList: 7.93 

Um pequeno garoto solitário chamado Sousuke vive com a mãe ao lado do mar, mostrando mensagens ao longo do rio até o barco do pai. Um dia, em meio aos detritos trazidos com a maré, ele tropeça em um peixinho dourado que acaba levando para sua casa e chamando-o de Ponyo.

Sousuke vem aprender, no entanto, que Ponyo não é um peixe comum. Uma visita de um homem estranho traz consigo acontecimentos fantásticos que levaram Sousuke e Ponyo a uma aventura esclarecedora.

O filme foi animado pelo famoso estúdio Gibli e licenciado para os estúdios Disney neste lado do planeta.

Ponyo

 

24 - Devilman: Crybaby - Nota MyAnimeList: 8.01

Akira Fudo é informado por seu melhor amigo Ryou Asuka que os demônios vão reviver e recuperar o mundo dos humanos. Como os humanos não têm uma chance contra o poder sobrenatural dos demônios, Ryou sugere oferecer seu próprio corpo e fundir-se com um demônio.

Assim ele se torna Devilman, com o poder de um demônio e o coração de um ser humano. Ahh, e ele também é bastante chorão.

Devilman

23 - Little Witch Academia - Nota MyAnimeList: 8.12 
        Little Witch Academia: The Enchanted Parade - Nota MyAnimeList: 7.96 

Estes títulos tratam-se 1 filme e 1 especial de 26 minutos. Jogada rápida e história cativante para passar o tempo quando você não quiser se aprofundar em alguma saga e ficar refém de 50 episódios.

O especial - o primeiro na cronologia - conta a história de Kagari, uma garota que se juntou à Academia de Feitiçaria para tentar se tornar uma feiticeira tão poderosa quanto Shiny Carriot, seu ídolo. Na academia ela vai fazer de tudo para alcançar seu sonho, mesmo não sendo de uma linhagem de feiticeiros.

O trabalho foi financiado pelo governo japonês para desenvolvimento de novos talentos da animação e promoção da cultura nipônica. Deu tão certo que uma continuação foi totalmente financiada no Kickstarter pelos fãs.

No filme-continuação o pessoal da academia precisa organizar uma parada em uma cidade vizinha, mas claro, não sem muitos problemas e confusão. E sim, o projeto deu tão certo que  o título está ganhou um anime de tv em janeiro de 2017.

22 Akira - Nota MyAnimeList: 8.16

Japão, 1988. Uma explosão causada por um jovem com poderes psíquicos espalha terror através da cidade de Tóquio e acende o fusível que leva à III Guerra Mundial. A fim de evitar qualquer destruição adicional ele é capturado e levado sob custódia para nunca mais ser ouvido de novo.

Agora, no ano de 2019, uma versão restaurada da cidade conhecida como Neo-Tóquio - uma área repleta de violência coletiva e terrorismo contra o atual governo - está em seu lugar. Aqui, Shoutarou Kaneda lidera "as cápsulas", um grupo de inadaptados conhecido por montar motocicletas grandes e personalizadas e estar em constante conflito com seus rivais "os palhaços".

Durante uma dessas batalhas, o melhor amigo de Shoutarou, Tetsuo Shima, é apanhado em um acidente com um "esper" que se encontra nas ruas de Tóquio depois de fugir do confinamento de uma instituição governamental.

Através deste encontro, Tetsuo começa a desenvolver suas próprias habilidades misteriosas, já que o governo busca colocar em quarentena o último psíquico em uma tentativa desesperada de impedir que ele desencadeie o poder destrutivo que pode, mais uma vez, levar a cidade à destruição.

O filme é de 1988 e tornou-se um clássico desde o seu lançamento, ganhou diversos prêmios internacionais e hoje é um dos mais ovacionados longas de animação japonesa.

Até hoje o criador de Akira é assediado pelos estúdios de Hollywood para aceitar uma versão live action, ou seja, com atores e atrizes de carne e osso. A última cartada foi uma proposta de Christopher Nolan, o diretor da famosa trilogia de Batman (Batman Begins, Batman Dark Knight e Batman The Dark Knight Rises).

f

21 - Saint Seya - The Lost Canvas - Nota MyAnimeList: 8.17 

Lost Canvas é uma continuação de um dos animes de maior sucesso no mundo e, principalmente, no Brasil: Os Cavaleiros do Zodíaco.

Nessa nova história - que encaixa-se como o prólogo da famosa série dos anos 80 - vemos a relação entre 3 crianças que nada mais são do que a reencarnação de Hades, de Atena e o antigo cavaleiro de bronze de Pégaso.

A Guerra Santa inicia-se após Thanatos e Hypnos (deuses da morte e do sono, respectivamente) convencerem Alone, a reencarnação de Hades que só a morte é a salvação. Agora ele está prestes a destruir o mundo e muitas batalhas terão de ser travadas para salvar Atena e o mundo.

20 - Naruto Shippuden - Nota MyAnimeList: 8.18 
        Naruto - Nota MyAnimeList: 7.88

Um dos maiores sucessos das últimas décadas, Naruto conta a história de um garoto que mantém dentro dele o espírito do demônio da Raposa de Nove Caudas. Assim como os demais colegas da Vila da Folha, Naruto sonha em se tornar um ninja quando crescer e, por isso, entra na Academia Ninja.

O Netflix tem também a continuação: Naruto Shippuden, que conta a história de quando Naruto e seus companheiros não são mais crianças, mas sim adolescentes. Nesta nova fase os problemas estão mais complicados, as relações mais maduras, as batalhas mais difíceis e o treinamento mais complexo.

Naruto é até hoje um dos animes mais premiados.

19 - Kill la Kill - Nota MyAnimeList: 8.19 

Com um roteiro digno de Quentin Tarantino, Ryuuko parte atrás do assassino de seu pai. Seguindo a única pista que possuía - a espada Scissor Blade. Sua pista a leva até a academia Honnouji onde um grupo de alunos comanda o dia a dia com mão de ferro e distribui uniformes especiais que concede poderes sobre-humanos a que os usa.

Após uma luta e o contato do sangue de Ryuuko com um desses uniformes, um espírito acorda e dá a ela imensos poderes. Agora é a hora dela desafiar o grupo dos escolhidos da Academia e chegar até o assassino de seu pai.

18 - Terror in Resistance - Nota MyAnimeList: 8.20 

Quando um ataque terrorista ataca Tóquio bem em uma usina nuclear as autoridades, o governo e todo o Japão ficam sem saber o que fazer. Desesperados por uma pista que possa levar aos criminosos, mas sem sucesso, tudo muda quando um vídeo da internet com 2 jovens passa a desafiar o sistema.

Ameaçando causarem mais destruição sobre Tóquio, o pânico se espalha rapidamente e as autoridades não sabem mais o que fazer, quem são e o que querem.

Um thriller psicológico de tirar o fôlego que traz à tona diversos questionamentos cabíveis em dias atuais.

17 - The Garden of Words - Nota MyAnimeList: 8.26

Filme indicado para quem acha que anime são apenas coisas infantis, fantasiosas, com histórias banais, bobas e sem profundidade. The Garden of Words deixa muitos dramas hollywoodianos para trás em quesitos como roteiro, fotografia e aquele gostinho de "esse filme me passou uma mensagem boa".

Na estória, quando um jovem aprendiz de sapateiro decide matar aula para aproveitar o dia e desenhar em um belo jardim, o destino faz com que ele acabe conhecendo Yukari, uma misteriosa mulher. O rapaz oferece-se para fazer um novo sapato a ela e assim os dois passam a se ver frequentemente durante a temporada de chuva.

Sem perceber um passa a ajudar o outro com seus problemas, porém nem todas as agonias podem sumir de uma hora para a outra. Para piorar o final da época de chuva se aprovima e eles não sabem se o relacionamento vai sobreviver.

O filme ganhou diversos prêmios internacionais, incluindo no Festival de Cinema Animado de Stuttgart e os melhores do ano do iTunes.

16 - Seven Deadly Sins - Nota MyAnimeList: 8.28

Mais um anime original Netflix marcando presença na lista. 

Aqui temos um mundo parecido com a Europa dos tempos medievais onde um grupo de guerreiros possui poderes mágicos para proteger sua região e seu povo. Tudo ia bem até que um grupo vira a casaca e usa esses poderes para tentar tomar o poder.

Derrotados pelos cavaleiros, estes malfeitores, chamados de Seven Deadly Sins, espalham-se pelo mundo de Liones, ou pelo menos é isso o que dizem os boatos. O Jogo vira quando os mesmos guerreiros que antes defenderam o povo contra a traição dos Seven Deadly Sins veem o poder subindo à cabeça e resolvem, também, dar um golpe de estado, tomando o poder para si.

15 - Ghost in the Shell - Nota MyAnimeList: 8.35

No ano de 2029, os avanços na Cibernética permitem que as pessoas substituam quase todas as partes e órgãos do corpo por peças robóticas. Através dessas próteses os fracos são fortalecidos e os moribundos recebem nova vida. Neste cenário uma equipe (formada por cyborgs e humanos não modificados) da sessão 9 de segurança pública da cidade de Niihama (um cenário fictício inspirado em Hong Kong) deve investigar os casos de corrupção e terrorismo.

Liderados pela major Motoko Kusanagi, que tem próteses no corpo inteiro devido a um acidente de infância o time conta ainda com seu imedaito, Batou, e o especialista em informações Ishikawa. Na trama eles são designados para uma tarefa importante: investigar um hacker conhecido apenas como "The Puppetmaster". Mas, como Motoko e sua equipe descobrem, as coisas nunca são tão simples.

Ghost in the Shell é um thriller futurista com intensas cenas de ação misturadas com sequências artísticas mais lentas e muitas questões filosóficas sobre a alma, gênero e identidade humana de uma pessoa em uma era tão avançada da tecnologia.

sf

14 - Rurouni Kenshin - Nota MyAnimeList:  8.40 

Outro título que marcou época no Brasil e fez muita gente pintar um X na cada e querer ser samurai por aí.

Com ambientação histórica durante a Era Meiji, o anime conta a história de Kenshin Himura, um ex-samurai conhecido por sua fama de retalhador que, após alguns acontecimentos do passado, jura a si mesmo que nunca mais iria matar ninguém enquanto viver.

Assim, ele deixa de ser um dos espadachins mais temidos do Japão para, agora, empunhar uma espada com a lâmina ao contrário, impossível de tirar a vida de outrem. Claro que as batalhas continuarão surgindo e ele terá que fazer de tudo para não quebrar seu juramento em batalhas épicas.

O final, quando é explicado porque Kenshin deixou de matar, é um dos desfechos mais bem-construídos e tocantes dos animes. Vale a pena assistir.

E se você quiser, embora não seja anime, a Netflix tem ainda os 3 filmes da série. Confira aqui, aqui e aqui.

13 - Magi: The Kingdom of Magic - Nota MyAnimeList: 8.44 
        Magi: Adventures of Simbad - Nota MyAnimeList: 8.13 
        Magi: The Labyrinth of magic - Nota MyAnimeList: 8.21 

Magi mistura elementos de RPG’s com personagens de literatura fantástica para criar uma série de bastante sucesso no Japão. A prova disso é que ela já tem diversas sequências e histórias. Vamos por ordem:

A primeira de todas é Magi: The Labyrinth of Magic. Aqui diversos e bizarros labirintos estão espalhados pela Terra e dentro deles tesouros inacreditáveis. Nestas dungeons são os locais onde os "Magi", uma categoria específica de magos se aventura guiando pessoas e tentando desviar dos Djinns, criaturas sobrenaturais que governam os locais.

Os labirintos guardam tantos segredos e poderes que quem os conquista é um forte candidato a governar o mundo. Por conta de um acidente Aladdin - um magi -, seu Djinn (e mentor) e Alibaba acabam explorando um destes dungeons.

A segunda é Magi: The Kingdom of Magic onde, após a vitória sobre o Djinn que controlava a dungeon, o grupo se separa para cada um seguir seu caminho. A história foca, principalmente, em Aladdin que parte para Magnostadt, um reino controlado por magos onde ele deverá investigar eventos misteriosos e assim melhorar suas habilidades mágicas.

Por fim temos Magi: Adventure of Sinbad, um spin-off que conta a história de Sinbad antes dele se tornar um dos principais personagens das sagas anteriores de Magi. Os episódios mostram como ele conseguiu ser o primeiro a capturar uma dungeon enquanto lutava para tornar o mundo um lugar melhor  e cumprir a promessa feita à sua mãe.

12 - Fate/Zero - Nota MyAnimeList: 8.44 
        Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works - Nota MyAnimeList: 8.33
        Fate/Apocrypha - Nota MyAnimeList: 7.19  
        Fate/Extra: Last Encore - Nota MyAnimeList: 6.49

O que você faria se tivesse a promessa de ter qualquer desejo concedido? Esse é o poder do Santo Graal, que já desencadeou 3 guerras por sua causa no passado, uma mais cruel do que a outra. Mesmo assim, a 4ª guerra é proposta, sim, a Guerra do Santo Graal é uma "competição" onde os vencedores levarão o prêmio.

Querendo vencer desta vez após 3 derrotas, a família Eizbern - uma das financiadoras e competidoras do "evento" - fará de tudo para colocar as mãos no Santo Graal, inclusive casar sua filha com um assassino de aluguel que poderá dar-lhes o que tanto desejam.

E se você gostar da trama já pode dar o play na continuação direta da série que também está na Netflix. Aqui a 5ª guerra está prestes a acontecer e o anime vai contar a trajetória de Rin, um dos magi que irá disputador o cobiçado prêmio. Forjando alianças e traçando seu plano para chegar ao objetivo, Rin terá muitas dificuldades pelo caminho.

Depois tem ainda uma história que se passa em um universo paralelo onde o roubo de um Santo Graal vai desencadear uma guerra sem precedentes.  Fate/Apocrypha é um original Netflix.

11 - Puella Magi Madoka Magica - Nota MyAnimeList: 8.45

Este anime nem precisaria de descrição pra eu convencer você assistir, basta dizer que ele tem magia e gatos. o/

A estória começa com 2 meninas normais do colegial que em um belo dia são surpreendidas por um gato mágico que concedera qualquer desejo a elas, caso elas aceitem a tarefa de virarem garotas mágicas e aceitarem lutar contra feiticeiras.

Logo após aceitarem o contrato, uma das garotas presencia a morte de uma outra garota e percebe que a nova vida será repleta de perigos, dor e sofrimento. Agora ela se questionará: Quanto vale a realização de um sonho?

Embora seja um anime bonitinho e fofinho, muitas mortes aguardam por você durante os episódios.

A série é um sucesso gigante no Japão e cada volume do Blu-ray já vendeu mais de 50 mil cópias. Além disso, dezenas de prêmios já foram concedidos à turma de Modoka.

10 - O Rapaz e o Monstro - Nota MyAnimeList: 8.49 

Mais um filme na lista. Aqui temos a estória de 2 "coisas" bem diferentes, mas com personalidades bastante parecidas: Um é um monstro, o outro um menino. Ambos são solitários, teimosos e fortes.

O garoto perdeu sua mãe em um acidente, seu pai está por aí e sua família adotiva não lhe dá muita bola. Assim ele vai morar na rua para tentar se virar. No universo paralelo da cidade uma fera é temida, mas não é respeitada. Quando o garoto se perde entre as vielas da cidade e se descobre no universo paralelo, acaba por topar com a fera e então um acabará ensinando muito ao outro, mas mesmo assim nada será fácil.

O filme foi a segunda maior bilheteria doméstica do Japão em 2015 e levou o prêmio da Academia do Japão de melhor animação.

9 - Saiki Kusuo no Ψ-nan - Nota MyAnimeList: 8.56

Para uma pessoa comum, as habilidades psíquicas poderiam parecer uma bênção; para Kusuo Saiki, no entanto, isso não poderia estar mais errado. Dotado de uma ampla variedade de habilidades sobrenaturais que vão da telepatia à visão de raio-x, ele acha que essa "bênção" não passa de uma maldição. Como todos os inconvenientes que seus poderes causam constantemente se acumulam, tudo o que Kusuo almeja é uma vida comum e livre de problemas - uma vida onde a ignorância é uma felicidade.

Infelizmente, a vida de um psíquico está longe de ser tranquila. Embora Kusuo tente ficar fora dos holofotes, mantendo os poderes em segredo de seus colegas de classe, ele acaba atraindo inadvertidamente a atenção de muitos personagens estranhos, como o sem-noção Riki Nendou e o delirante Shun Kaidou. Forçado a lidar com a loucura das pessoas ao seu redor, Kusuo precisa aprender que a vida cotidiana pela qual ele está se esforçando é muito mais difícil de alcançar do que o esperado.

d

8 - Violet Evergarden - Nota MyAnimeList: 8.60

Em um certo ponto no tempo, em Telesis, a grande guerra que dividiu o continente em Norte e Sul terminou após quatro anos, e as pessoas estão recebendo uma nova geração.

Violet Evergarden, uma jovem conhecida como "a arma", deixou o campo de batalha para começar uma nova vida no CH Postal Service. Lá, ela é profundamente emocionada pelo trabalho de "Auto Memories Dolls", que carrega os pensamentos das pessoas e as converte em palavras.

Violet começa sua jornada como uma boneca de recordações automáticas e vem cara a cara com as emoções de várias pessoas e diferentes formas de amor. Ela passará todo o tempo procurando o significado das palavras que lhe foram ditas por quem ela mais ama ainda no campo de batalha e que não pôde mais esquecer.

Violet Evergarden

7 - Death Note - Nota MyAnimeList: 8.67 

O meu preferido dentre estes da lista. O anime conta a história de um garoto - Raito - que encontra um caderno da morte. De posse do caderno - que pertence ao verdadeiro Deus da Morte - ele descobrirá que todos aqueles que tiverem seu nome ali escrito morrerão da forma descrita.

Com ele em mãos, Raito percebe que é dono de um imenso poder, o poder de um Deus, e é assim que ele vai se sentir. Acreditando que ele estava marcado a encontrar o Death Note ele vê-se como um salvador mundial, destinado a eliminar criminosos, bandidos e todos aqueles que ele não julgar digno de continuar no seu mundo utópico.

Claro que no meio da história a policia passa a desconfiar de tantas mortes suspeitas e inesperadas e coloque os melhores detetives do mundo atrás dele.

Mais um thriller psicológico que te faz pensar o que faria em seu lugar. Você teria coragem de matar indiscriminadamente as pessoas que nem conhecesse? Claro que tudo isso tem um prazo que você confere assistindo esta obra-prima.

6 - One Punch Man - Nota MyAnimeList: 8.72 

Saitama aparentemente é um cara comum, não impressionante que tem um passatempo bastante único: ser um herói. Para perseguir seu sonho de infância, ele treinou implacavelmente por três anos - e perdeu todo o cabelo no processo.

Deu certo, mas agora, Saitama é incrivelmente poderoso, tanto que nenhum inimigo pode vencê-lo na batalha. Na verdade, ele ficou tão forte que tudo o que é preciso para derrotar os malfeitores é apenas 1 soco, e isso levou a um problema inesperado: as lutas perderam a graça e ele não é mais capaz de desfrutar da emoção das baralhas. Saitama está bastante entediado.

Isso tudo muda com a chegada de Genos, um cyborg de 19 anos, que deseja ser o discípulo de Saitama depois de ver o que ele é capaz. Genos propõe que os dois se juntem à Associação Hero para se tornarem heróis certificados que serão reconhecidos por suas contribuições positivas para a sociedade, e Saitama, chocado que ninguém sabe quem ele é, concorda rapidamente.

E, assim, começa a história de One Punch Man, uma comédia de ação que segue um indivíduo excêntrico que anseia em lutar contra inimigos fortes que, com esperança, possam dar-lhe a emoção que ele sentiu um dia e, se tudo der certo ele ainda se torne popular no processo.

f

5 - Gurren Lagann - Nota MyAnimeList: 8.73 

Simon e Kamina vivem uma vida comum, fora o detalhe de morar em um vilarejo subterrâneo, longe da superfície. Um dia, enquanto Simon cavava a terra ele encontra um estranho artefato que na verdade era uma ignição de uma arma de guerra.

A partir daí suas vidas mudam drasticamente. Com posse da arma eles acabam afastando um ataque surpresa vindo da superfície. Agora a passagem para um novo mundo está aberta e eles irão explorar essa novidade. Lá terão de enfrentar humanoides - que escravizaram os remanescentes da raça humana - e tentar recuperar o planeta.

4 - Mushishi - Nota MyAnimeList: 8.74 

Mushi é a mais básica forma de vida. Ela não estão linkadas ao bem ou ao mal, elas apenas existem. Os mushi podem tomar a forma de qualquer coisa: plantas, doenças e até fenômenos como arco-íris. E olha que essa é só uma descrição superficial.

Mas então o que são os mushi? Essa é uma questão que Ginko se faz constantemente. Ele é um dos pesquisadores que tenta entender a missão dessa "energia" no mundo. Assim ele vai seguindo pistas que possam levar ao mushi.

A busca por essas respostas pode desvendar o significado da vida.

3 - Hunter x Hunter (2011) - Nota MyAnimeList: 9.11 
      Hunter x Hunter: Phantom Rouge - Nota MyAnimeList: 7.37 
      Hunter x Hunter: The Last Mission - Nota MyAnimeList: 7.34 

E o campeão da lista de animes da Netflix está disponível com a série de tv, filme e especial. Prato cheio para quem gosta de animes de lutas épicas.

Em Hunter x Hunter temos um mundo onde os hunters existem para executar os mais difíceis e arriscadas tarefas, como capturar criminosos ou procurar tesouros em lugares desconhecidos. Esse é o sonho de Gon, um garoto de 12 anos que quer virar o melhor hunter na esperança de encontrar seu pai, um antigo hunter que há anos o abandonou. Porém, ele vai descobrir que a missão não será tão simples.

Na sequência temos o filme Hunter x Hunter: Phantom Rouge conta a história de vingança de Kurapika, um dos companheiros de Gon contra um grupo de criminosos conhecidos como "Phantom Troupe" que massacraram seu clã por causa de seus olhos - considerados os mais belos tesouros do mundo.

Já em Hunter x Hunter: The Last Mission a associação de Hunters tem como última missão proteger o "Nen", uma fonte secreta de energia que pode controlar tudo e dar grandes poderes a quem o controlar, seja dinheiro, poder, força, etc.

2 - Your Name - Nota MyAnimeList: 9.18 

Mitsuha Miyamizu, uma garota do ensino médio, anseia viver a vida de um menino na movimentada cidade de Tóquio - um sonho que contrasta com sua vida presente no campo. Enquanto isso na cidade, Taki Tachibana vive uma vida ocupada como estudante do ensino médio enquanto faz malabarismos com seu trabalho a tempo parcial e espera um futuro na arquitetura.

Um dia, Mitsuha desperta em uma sala que não é dela e de repente se encontra vivendo a vida dos sonhos em Tóquio, mas no corpo de Taki! Em outros lugares, Taki encontra-se vivendo a vida de Mitsuha humildemente no campo. Em busca de uma resposta a esse estranho fenômeno, eles começam a procurar um pelo outro enquanto passam a ter um impacto dramático sobre a vida do outro.

Este foi um dos filmes de animação japonesa mais bem-sucedidos dos últimos tempos.

f

1 - Fullmetal Alchemist: Brotherhood - Nota MyAnimeList: 9.25 
      Fullmetal Alchemist - Nota MyAnimeList: 8.29 

Um anime que certamente dispensa apresentações. Com vendas meteóricas do mangá, inclusive no Brasil, você já sabe o que se passa por aqui: Edward e Alphonse Elric são dois irmãos que perderam a mão muito cedo, porém, eles não vão desistir tão cedo.

Usando da alquimia, que é comum em seu país, eles vão reunir os materiais para trazê-la de volta, porém, o que os 2 não sabiam é que a regra número 1 da alquimia é a seguinte: Para que você consiga algo com a alquimia, alguma coisa de igual valor precisa ser perdida.

Porém eles não esperavam o que poderiam perder com essa tentativa de trazer sua mãe de volta. Agora eles terão que encontrar a Pedra Filosofal para tentar reverter os problemas que causaram enquanto lidam com um período de guerras e outros problemas. 

h

Bom, temos aqui 30 excelentes títulos, porém na Netflix tem muito mais. A explicação para não estarem na nossa lista é que, como disse no início do texto, seguimos fielmente a classificação do MyAnimeList.

Então, vá em frente e explora a categoria "Anime". Você vai encontrar muitos títulos de peso, como Pokémon, Yu-Gi-Oh, Dragon Ball, High School of the Death, Devil May Cry, Yo-kai Watch, etc. Depois volte aqui e conte para a gente.