Os 20 melhores animes da Netflix

Gosta de animação japonesa? Sabia que a Netflix está cheia delas? Tem desde Pokémon a animações românticas. Conheça a lista com os 20 melhores e atualize sua watchlist.

Por | @Evilmaax Entretenimento

Atualmente (24/11/2016) a Netflix possui cerca de 50 animes em seu catálogo, uma ótima pedida para quem gosta de animação japonesa. Tem para todos os estilos e gostos: zumbis, luta, romance, comédia, magia e até originais Netflix.

E se você não sabe por onde começar, veja nossa lista onde separamos os 10 mais bem cotados na maior lista classificatória de animação japonesa, o MyAnimelist.Net, algo como o IMDB dos animes.

Títulos que possuem suas continuações, filmes, etc. foram tratados como um só. Por exemplo, Magi, um anime que possui 3 títulos no Netflix entre série, filme e especial está classificado pela nota daquele mais bem colocado, porém, no texto, faço a menção ao conteúdo completo.

Confira a lista, dos 20 melhores colocados ao topo dos animes. Depois diga se concorda ou discorda lá nos comentários:

20 –  Sword Art Online – Nota MyAnimeList: 7.85 

         Sword Art Oline II – Nota MyAnimeList: 7.35 

Um dos maiores sucessos recentes dos animes conseguiu uma nota modesta para o seu hype, mas ainda assim o suficiente para segurar um espacinho na nossa lista.

No ano de 2022 a tecnologia já está tão avançada que a realidade virtual eliminou a fronteira entre humanos e videogames e agora muitos jogam MMORPGS utilizando nada mais, nada menos do que os próprios pensamentos.

Imersos totalmente dentro do game, a coisa fica complicada quando os jogadores tentam deslogar e descobrem que não é possível, ao menos até completarem o level 100. Para escapar então, o personagem principal da história, Kirito, juntar-se-á a aliados para destruir inimigos e upar. Ahh, e se eles morrerem no game, eles morrem na vida real.

A série possui uma segunda temporada, e ela também está na Netflix.

Os 20 melhores animes da Netflix

19 – Blue Exorcist – Nota MyAnimeList: 7.92 

No anime humanos e demônios ocupam o mesmo corpo, porém, um em cada mundo e o único meio de transitar entre um e outro é através de possessão. O único demônio que não consegue passar para o outro mundo é Satan, o líder do mundo dos demônios que não consegue encontrar um hospedeiro forte o bastante. A saída foi mandar seu filho para que ele pudesse gerar um hospedeiro forte o suficiente para ele.  

Do outro lado da moeda, todo muda para um humano que descobre que é o filho do demônio e, para piorar, que seu pai quer seu retorno para juntos conquistarem o mundo dos humanos. Indisposto a se juntar à essa tarefa, o adolescente humano decide se tornar um exorcista para frustrar o plano de seu “pai” demônio.

Os 20 melhores animes da Netflix

18 – Naruto Shippuden – Nota MyAnimeList: 7.94 
       Naruto – Nota MyAnimeList: 7.81 

Um dos maiores sucessos das últimas décadas, Naruto conta a história de um garoto que mantém dentro dele o espírito do demônio da Raposa de Nove Caudas. Assim como os demais colegas da Vila da Folha, Naruto sonha em se tornar um ninja quando crescer e, por isso, entra na Academia Ninja.

O Netflix tem também a continuação: Naruto Shippuden, que conta a história de quando Naruto e seus companheiros não são mais crianças, mas sim adolescentes. Nesta nova fase os problemas estão mais complicados, as relações mais maduras, as batalhas mais difíceis e o treinamento mais complexo.

Naruto é até hoje um dos animes mais premiados.

Os 20 melhores animes da Netflix

17 – Knights of Sidonia – Nota MyAnimeList: 7.95 

Diferente da maioria dos títulos desta lista, Knights of Sidonia tem um ar mais adulto, análises e diálogos mais profundos e uma linearidade diferenciada daqueles animes com uma pegada mais infantil.

Na história – ano de 3394 – após a destruição da Terra, uma raça alienígena está perseguindo os humanos que restaram e fugiram para diferentes pontos da galáxia. Os eventos ocorrem após Nagate, um sobrevivente da nave Sidonia, ser dragado para situações que ele não gostaria.

Com o ataque a Sidonia, ele e seus amigos terão de defender a raça humana dos invasores enquanto descobrem e exploram um mundo totalmente novo na nave.

O título foi o primeiro anime original da Netflix.

Os 20 melhores animes da Netflix

16 – Bleach – Nota MyAnimeList: 7.95 

Mais um título bastante famoso no Brasil, com mangá lançado e tudo mais.

O enredo conta a história de Ichigo, um estudante que tem sua família atacada por um espírito que se alimenta de almas humanas. No meio disso tudo ele acaba conhecendo uma ceifadora de almas que se machuca ao tentar salvá-los.

No meio da confusão, para salvar a todos, a única opção de Ichigo foi aceitar receber os poderes da ceifadora e então tornar-se, também, um ceifador. Agora ele terá de coletar as almas enquanto aquela que lhe passou seus poderes está em recuperação.

Os 20 melhores animes da Netflix

15 – Little Witch Academia – Nota MyAnimeList: 8.01 
       Little Witch Academia: The Enchanted Parade – Nota MyAnimeList: 7.92 

Estes títulos tratam-se 1 filme e 1 especial de 26 minutos. Jogada rápida e história cativante para passar o tempo quando você não quiser se aprofundar em alguma saga e ficar refém de 50 episódios.

O especial – o primeiro na cronologia – conta a história de Kagari, uma garota que se juntou à Academia de Feitiçaria para tentar se tornar uma feiticeira tão poderosa quanto Shiny Carriot, seu ídolo. Na academia ela vai fazer de tudo para alcançar seu sonho, mesmo não sendo de uma linhagem de feiticeiros.

O trabalho foi financiado pelo governo japonês para desenvolvimento de novos talentos da animação e promoção da cultura nipônica. Deu tão certo que uma continuação foi totalmente financiada no Kickstarter pelos fãs.

No filme-continuação o pessoal da academia precisa organizar uma parada em uma cidade vizinha, mas claro, não sem muitos problemas e confusão. E sim, o projeto deu tão certo que agora o título está prestes a ganhar um anime de tv que estreia em janeiro de 2017.

Os 20 melhores animes da Netflix

14 – Kill la Kill – Nota MyAnimeList: 8.23 

Com um roteiro digno de Quentin Tarantino, Ryuuko parte atrás do assassino de seu pai. Seguindo a única pista que possuía – a espada Scissor Blade. Sua pista a leva até a academia Honnouji onde um grupo de alunos comanda o dia a dia com mão de ferro e distribui uniformes especiais que concede poderes sobre-humanos a que os usa.

Após uma luta e o contato do sangue de Ryuuko com um desses uniformes, um espírito acorda e dá a ela imensos poderes. Agora é a hora dela desafiar o grupo dos escolhidos da Academia e chegar até o assassino de seu pai.

Os 20 melhores animes da Netflix

13 – Saint Seya – The Lost Canvas – Nota MyAnimeList: 8.24 

Lost Canvas é uma continuação de um dos animes de maior sucesso no mundo e, principalmente, no Brasil: Os Cavaleiros do Zodíaco.

Nessa nova história – que encaixa-se como o prólogo da famosa série dos anos 80 – vemos a relação entre 3 crianças que nada mais são do que a reencarnação de Hades, de Atena e o antigo cavaleiro de bronze de Pégaso.

A Guerra Santa inicia-se após Thanatos e Hypnos (deuses da morte e do sono, respectivamente) convencerem Alone, a reencarnação de Hades que só a morte é a salvação. Agora ele está prestes a destruir o mundo e muitas batalhas terão de ser travadas para salvar Atena e o mundo.

Os 20 melhores animes da Netflix

12 – Terror in Resistance – Nota MyAnimeList: 8.26 

Quando um ataque terrorista ataca Tóquio bem em uma usina nuclear as autoridades, o governo e todo o Japão ficam sem saber o que fazer. Desesperados por uma pista que possa levar aos criminosos, mas sem sucesso, tudo muda quando um vídeo da internet com 2 jovens passa a desafiar o sistema.

Ameaçando causarem mais destruição sobre Tóquio, o pânico se espalha rapidamente e as autoridades não sabem mais o que fazer, quem são e o que querem.

Um thriller psicológico de tirar o fôlego que traz à tona diversos questionamentos cabíveis em dias atuais.

Os 20 melhores animes da Netflix

11 – The Garden of Words – Nota MyAnimeList: 8.35 

Filme indicado para quem acha que anime é só coisas infantis, fantasiosas, com histórias banais, bobas e sem profundidade. The Garden of Words deixa muitos dramas hollywoodiandos para trás em quesitos como roteiro, fotografia e aquele gostinho de “esse filme me passou uma mensagem boa”.

Na estória, quando um jovem aprendiz de sapateiro decide matar aula para aproveitar o dia e desenhar em um belo jardim, o destino faz com que ele acabe conhecendo Yukari, uma misteriosa mulher. O rapaz oferece-se para fazer um novo sapato a ela e assim os dois passam a se ver frequentemente durante a temporada de chuva.

Sem perceber um passa a ajudar o outro com seus problemas, porém nem todas as agonias podem sumir de uma hora para a outra. Para piorar o final da época de chuva se aprovima e eles não sabem se o relacionamento vai sobreviver.

O filme ganhou diversos prêmios internacionais, incluindo no Festival de Cinema Animado de Stuttgart e os melhores do ano do iTunes.

Os 20 melhores animes da Netflix

10 – Rurouni Kenshin – Nota MyAnimeList:  8.43 

Outro título que marcou época no Brasil e fez muita gente pintar um X na cada e querer ser samurai por aí.

Com ambientação histórica durante a Era Meiji, o anime conta a história de Kenshin Himura, um ex-samurai conhecido por sua fama de retalhador que, após alguns acontecimentos do passado, jura a si mesmo que nunca mais iria matar ninguém enquanto viver.

Assim, ele deixa de ser um dos espadachins mais temidos do Japão para, agora, empunhar uma espada com a lâmina ao contrário, impossível de tirar a vida de outrem. Claro que as batalhas continuarão surgindo e ele terá que fazer de tudo para não quebrar seu juramento em batalhas épicas.

O final, quando é explicado porque Kenshin deixou de matar, é um dos desfechos mais bem-construídos e tocantes dos animes. Vale a pena assistir.

E se você quiser, embora não seja anime, a Netflix tem ainda os 3 filmes da série. Confira aqui, aqui e aqui.

Os 20 melhores animes da Netflix

9 – Seven Deadly Sins – Nota MyAnimeList: 8.43

Mais um anime original Netflix marcando presença na lista. 

Aqui temos um mundo parecido com a Europa dos tempos medievais onde um grupo de guerreiros possui poderes mágicos para proteger sua região e seu povo. Tudo ia bem até que um grupo vira a casaca e usa esses poderes para tentar tomar o poder.

Derrotados pelos cavaleiros, estes malfeitores, chamados de Seven Deadly Sins, espalham-se pelo mundo de Liones, ou pelo menos é isso o que dizem os boatos. O Jogo vira quando os mesmos guerreiros que antes defenderam o povo contra a traição dos Seven Deadly Sins veem o poder subindo à cabeça e resolvem, também, dar um golpe de estado, tomando o poder para si.

Os 20 melhores animes da Netflix

8 – Magi: The Kingdom of Magic – Nota MyAnimeList: 8.50 
      Magi: Adventures of Simbad – Nota MyAnimeList: 8.23 
      Magi: The Labyrinth of magic – Nota MyAnimeList: 8.24 

Magi mistura elementos de RPG’s com personagens de literatura fantástica para criar uma série de bastante sucesso no Japão. A prova disso é que ela já tem diversas sequências e histórias. Vamos por ordem:

A primeira de todas é Magi: The Labyrinth of Magic. Aqui diversos e bizarros labirintos estão espalhados pela Terra e dentro deles tesouros inacreditáveis. Nestas dungeons são os locais onde os “Magi”, uma categoria específica de magos se aventura guiando pessoas e tentando desviar dos Djinns, criaturas sobrenaturais que governam os locais.

Os labirintos guardam tantos segredos e poderes que quem os conquista é um forte candidato a governar o mundo. Por conta de um acidente Aladdin – um magi –, seu Djinn (e mentor) e Alibaba acabam explorando um destes dungeons.

A segunda é Magi: The Kingdom of Magic onde, após a vitória sobre o Djinn que controlava a dungeon, o grupo se separa para cada um seguir seu caminho. A história foca, principalmente, em Aladdin que parte para Magnostadt, um reino controlado por magos onde ele deverá investigar eventos misteriosos e assim melhorar suas habilidades mágicas.

Por fim temos Magi: Adventure of Sinbad, um spin-off que conta a história de Sinbad antes dele se tornar um dos principais personagens das sagas anteriores de Magi. Os episódios mostram como ele conseguiu ser o primeiro a capturar uma dungeon enquanto lutava para tornar o mundo um lugar melhor  e cumprir a promessa feita à sua mãe.

Os 20 melhores animes da Netflix

7 – Fate/Zero – Nota MyAnimeList: 8.51 
     Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works – Nota MyAnimeList: 8.42 

O que você faria se tivesse a promessa de ter qualquer desejo concedido? Esse é o poder do Santo Graal, que já desencadeou 3 guerras por sua causa no passado, uma mais cruel do que a outra. Mesmo assim, a 4ª guerra é proposta, sim, a Guerra do Santo Graal é uma “competição” onde os vencedores levarão o prêmio.

Querendo vencer desta vez após 3 derrotas, a família Eizbern – uma das financiadoras e competidoras do “evento” – fará de tudo para colocar as mãos no Santo Graal, inclusive casar sua filha com um assassino de aluguel que poderá dar-lhes o que tanto desejam.

E se você gostar da trama já pode dar o play na continuação direta da série que também está na Netflix. Aqui a 5ª guerra está prestes a acontecer e o anime vai contar a trajetória de Rin, um dos magi que irá disputador o cobiçado prêmio. Forjando alianças e traçando seu plano para chegar ao objetivo, Rin terá muitas dificuldades pelo caminho.

Os 20 melhores animes da Netflix

6 – Puella Magi Madoka Magica – Nota MyAnimeList: 8.51

Este anime nem precisaria de descrição pra eu convencer você assistir, basta dizer que ele tem magia e gatos. o/

A estória começa com 2 meninas normais do colegial que em um belo dia são surpreendidas por um gato mágico que concedera qualquer desejo a elas, caso elas aceitem a tarefa de virarem garotas mágicas e aceitarem lutar contra feiticeiras.

Logo após aceitarem o contrato, uma das garotas presencia a morte de uma outra garota e percebe que a nova vida será repleta de perigos, dor e sofrimento. Agora ela se questionará: Quanto vale a realização de um sonho?

Embora seja um anime bonitinho e fofinho, muitas mortes aguardam por você durante os episódios.

A série é um sucesso gigante no Japão e cada volume do Blu-ray já vendeu mais de 50 mil cópias. Além disso, dezenas de prêmios já foram concedidos à turma de Modoka.

Os 20 melhores animes da Netflix

5 – O Rapaz e o Monstro – Nota MyAnimeList: 8.58 

Mais um filme na lista. Aqui temos a estória de 2 “coisas” bem diferentes, mas com personalidades bastante parecidas: Um é um monstro, o outro um menino. Ambos são solitários, teimosos e fortes.

O garoto perdeu sua mãe em um acidente, seu pai está por aí e sua família adotiva não lhe dá muita bola. Assim ele vai morar na rua para tentar se virar. No universo paralelo da cidade uma fera é temida, mas não é respeitada. Quando o garoto se perde entre as vielas da cidade e se descobre no universo paralelo, acaba por topar com a fera e então um acabará ensinando muito ao outro, mas mesmo assim nada será fácil.

O filme foi a segunda maior bilheteria doméstica do Japão em 2015 e levou o prêmio da Academia do Japão de melhor animação.

Os 20 melhores animes da Netflix

4 – Death Note – Nota MyAnimeList: 8.71 

O meu preferido dentre estes da lista. O anime conta a história de um garoto – Raito – que encontra um caderno da morte. De posse do caderno – que pertence ao verdadeiro Deus da Morte – ele descobrirá que todos aqueles que tiverem seu nome ali escrito morrerão da forma descrita.

Com ele em mãos, Raito percebe que é dono de um imenso poder, o poder de um Deus, e é assim que ele vai se sentir. Acreditando que ele estava marcado a encontrar o Death Note ele vê-se como um salvador mundial, destinado a eliminar criminosos, bandidos e todos aqueles que ele não julgar digno de continuar no seu mundo utópico.

Claro que no meio da história a policia passa a desconfiar de tantas mortes suspeitas e inesperadas e coloque os melhores detetives do mundo atrás dele.

Mais um thriller psicológico que te faz pensar o que faria em seu lugar. Você teria coragem de matar indiscriminadamente as pessoas que nem conhecesse? Claro que tudo isso tem um prazo que você confere assistindo esta obra-prima.

Os 20 melhores animes da Netflix

3 – Gurren Lagann – Nota MyAnimeList: 8.78 

Simon e Kamina vivem uma vida comum, fora o detalhe de morar em um vilarejo subterrâneo, longe da superfície. Um dia, enquanto Simon cavava a terra ele encontra um estranho artefato que na verdade era uma ignição de uma arma de guerra.

A partir daí suas vidas mudam drasticamente. Com posse da arma eles acabam afastando um ataque surpresa vindo da superfície. Agora a passagem para um novo mundo está aberta e eles irão explorar essa novidade. Lá terão de enfrentar humanoides – que escravizaram os remanescentes da raça humana – e tentar recuperar o planeta.

Os 20 melhores animes da Netflix

2 – Mushi-shi – Nota MyAnimeList: 8.80 

Mushi é a mais básica forma de vida. Ela não estão linkadas ao bem ou ao mal, elas apenas existem. Os mushi podem tomar a forma de qualquer coisa: plantas, doenças e até fenômenos como arco-íris. E olha que essa é só uma descrição superficial.

Mas então o que são os mushi? Essa é uma questão que Ginko se faz constantemente. Ele é um dos pesquisadores que tenta entender a missão dessa “energia” no mundo. Assim ele vai seguindo pistas que possam levar ao mushi.

A busca por essas respostas pode desvendar o significado da vida.

Os 20 melhores animes da Netflix

1 – Hunter x Hunter (2011) – Nota MyAnimeList: 9.13
     Hunter x Hunter: Phantom Rouge – Nota MyAnimeList: 7.39 
     Hunter x Hunter: The Last Mission – Nota MyAnimeList: 7.35 

E o campeão da lista de animes da Netflix está disponível com a série de tv, filme e especial. Prato cheio para quem gosta de animes de lutas épicas.

Em Hunter x Hunter temos um mundo onde os hunters existem para executar os mais difíceis e arriscadas tarefas, como capturar criminosos ou procurar tesouros em lugares desconhecidos. Esse é o sonho de Gon, um garoto de 12 anos que quer virar o melhor hunter na esperança de encontrar seu pai, um antigo hunter que há anos o abandonou. Porém, ele vai descobrir que a missão não será tão simples.

Na sequência temos o filme Hunter x Hunter: Phantom Rouge conta a história de vingança de Kurapika, um dos companheiros de Gon contra um grupo de criminosos conhecidos como “Phantom Troupe” que massacraram seu clã por causa de seus olhos – considerados os mais belos tesouros do mundo.

Já em Hunter x Hunter: The Last Mission a associação de Hunters tem como última missão proteger o “Nen”, uma fonte secreta de energia que pode controlar tudo e dar grandes poderes a quem o controlar, seja dinheiro, poder, força, etc.

Os 20 melhores animes da Netflix

Bom, temos aqui 20 excelentes títulos, porém na Netflix tem muitos outros. A explicação para não estarem na nossa lista é que, como disse no início do texto, seguimos fielmente a classificação do MyAnimeList.

Então, vá em frente e explora a categoria “Anime”. Você vai encontrar muitos títulos de peso, como Pokémon, Yu-Gi-Oh, Dragon Ball, High School of the Death, Devil May Cry, etc. Depois volte aqui e conte para a gente.

Mais sobre: netflix2017 netflix2017 netflix
Share Tweet
  • Quer receber novidades sobre Netflix lançamentos em 2017?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar