A internet se popularizou muito rápido, e com ela surgiram várias ferramentas para unificar as pessoas, facilitando a comunicação e transmissão rápida dos acontecimentos. Inicialmente, os e-mails eram a forma de comunicação mais rápida, logo em seguida surgiram os mensageiros e as redes sociais.


Suma da internet! Com apenas alguns cliques o usuário pode desvincular o seu nome de todos os serviços da web.

Porém, há quem já esteja cansado de tudo isso, e a internet tornou-se algo monótono e até desnecessário. Desaparecer da internet e iniciar uma nova vida pode não ser tão simples assim, mas é possível para quem já chegou ao esgotamento.

Para isso, a Deseat.me da uma mãozinha para quem deseja seguir esse caminho. A ferramenta foi desenvolvida pelos suecos Wile Dahlbo e Linus Unneback e através de um botão e alguns cliques é possível se "desinscrever" de todas as contas e serviços vinculados ao nome do usuário.

Para ver tudo o que atrelado a um nome, basta entrar com a conta do Google. Assim, é necessário marcar os serviços que deseja sumir.

Após apagar todos os seus registros nos serviços, para sumir totalmente da web é necessário apagar a conta no Google. Mas claro, o serviço mais pesado foi realizado pela Deseat.

Para ver como funciona, ou mesmo dar um tempo dos serviços vinculados em seu nome na internet, basta clicar aqui.

E então, pronto para largar tudo?