Nesta segunda-feira (14), a fabricante sul-coreana Samsung revelou a compra da Harman International Industries, a gigante norte-americana que possui serviços em vários setores. Esta é a maior aquisição já feita pela Samsung.


Samsung anuncia a compra da empresa Harman.

A Harman é bastante conhecida pelos seus investimentos na indústria automotiva, especialmente no que diz respeito a conexão de sistemas de áudio com os veículos, proporcionando entretenimento e segurança ao condutor e também passageiros.

A companhia possui ainda uma relação muito boa com montadoras do mundo inteiro, sendo que os contatos serão bastante aproveitados pela Samsung. De acordo com site The Verge, a parceria mais recente fechada com a Fiat Chrysler e General Motors envolve mais de R$ 81 bilhões em serviços.

A companhia adquirida pela Samsung é dona ainda de várias marcas no setor de áudio, incluindo a JBL, Harman Kardon, Mark Levinson, AKG, Lexicon, Infinity e Revel. Agora, é bem provável que elas possam ser aplicadas em áreas da Samsung, como a mobil, wearables, displays e ainda e realidade virtual.

A Harman conta com cerca de 8 mil engenheiros e designers de software. A estrutura da empresa continuará da mesma forma, incluindo os colaboradores, estruturas, fábricas e escritórios. A empresa irá funcionar como uma subsidiária da Samsung.

"A Harman complementa perfeitamente a Samsung em termos de tecnologias, produtos e soluções, e unir forças é uma expansão natural da estratégia automotiva que temos perseguido por algum tempo", diz o CEO da Samsung, Oh-Hyun Kwon.

A Samsung desembolsou US$ 8 bilhões na compra da Harman. Na metade 2017 os investidores deverão aprovar definitivamente a transação.