Todos nós sabemos do fiasco do Galaxy Note 7, da Samsung. A companhia, após o problema de superaquecimento dos aparelhos, seguido de explosão, precisou suspender a fabricação e vendas, o que resultou em um grande prejuízo econômico para a empresa e ainda um incômodo para os clientes, por conta do recall do smartphone.


Ato de ficar de joelhos em público na China é muito raro de ocorrer.

Recentemente, em 29 de outubro, durante um evento da própria Samsung em Shijiazhuang, Hebei, executivos da empresa se ajoelharam no palco em sinal de gratidão aos distribuidores locais, que continuavam atendendo a marca mesmo após todo o transtorno causado pelo Galaxy Note 7.

Durante o evento, cerca de 20 executivos subiram ao palco e se ajoelharam. A imagem foi postada no Weibo (uma espécie de Twitter local) por uma pessoa que estava presente na plateia.

A atitude dos executivos, obviamente, foi bastante comentada. Principalmente porque é muito raro um chinês se ajoelhar de tal forma. De acordo com o China Daily, explica que o ato costuma ser reservado a familiares, a um adeus ou mesmo em um momento de desespero extremo.

"Se alguém estiver apontando uma arma, por exemplo, e [a pessoa] estiver implorando por misericórdia pelos seus entes queridos, ou a pessoa talvez se ajoelhe e implore por uma tigela de arroz se estiver passando fome", informa o veículo.

Um porta-voz da Samsung, em comunicado ao Quarts, disse que a atitude foi espontânea e que a área da comunicação não previa a situação. "Em nossa interpretação, apesar da influência das explosões de Galaxy Note 7, os distribuidores continuaram a apoiar a Samsung e fizeram vários pedidos de compra no evento. Isso foi extremamente tocante para os executivos da Samsung e, em acordo com seus costumes, eles se ajoelharam para mostrar gratidão (…).", disse a nota.