Oficina da Net Logo

Skype apresenta problemas nesta sexta

Enfrentando problemas com o o Skype? O problemas é mundial. A maior dificuldade está centrada na hora de enviar as mensagens, que não chegam até o destinatário.

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

Nesta-sexta-feira (11), muitos usuários que tentaram acessar o Skype estão enfrentando problemas. A instabilidade começou a ser sentida nesta manhã, porém, em alguns pontos, ela ainda continua.

Usuários relatam dificuldades para acessar e enviar mensagens pelo Skype nesta sexta-feira. Problema afeta vários locais do mundo.
Usuários relatam dificuldades para acessar e enviar mensagens pelo Skype nesta sexta-feira. Problema afeta vários locais do mundo.

Muitas pessoas foram às redes sociais relatar sobre o episódio. De acordo com elas, a maior dificuldade estava centrada na hora de enviar as mensagens, que não chegavam até o destinatário. O motivo para isso ainda não sabemos. Outros usuários disseram que não estavam conseguindo se conectar ao programa, tanto na versão para desktop quanto para smartphone. Leia em destaque: Conheça as principais gírias da internet.

Mapa da mostra locais mais afetados.
Mapa do site Down Detector  mostra o locais mais afetados pela queda do Skype. 

Conforme o site Down Detector, página usada para avaliar o desempenho das redes sociais no mundo todo, teve um pico de reclamações do Skype por volta das 10h, porém, ao meio-dia se normalizou. No entanto, ainda há usuários com problemas de acesso ao mensageiro.

No Skype Heart Beat, blog que fornece o mensageiro VoIP gratuito admite a falha. "Estamos cientes dos problemas com o nosso serviço de mensagens e chat. Os usuários podem ver atrasos ou falhas na entrega de mensagens de bate-papo. Nossos engenheiros estão trabalhando nisso e esperamos resolver o problema em breve. Pedimos desculpas pelos problemas que isso possa ter causado", diz a nota oficial.

A Microsoft, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o problema. 

Comentários
Carregar comentários