Nesta-sexta-feira (11), muitos usuários que tentaram acessar o Skype estão enfrentando problemas. A instabilidade começou a ser sentida nesta manhã, porém, em alguns pontos, ela ainda continua.


Usuários relatam dificuldades para acessar e enviar mensagens pelo Skype nesta sexta-feira. Problema afeta vários locais do mundo.

Muitas pessoas foram às redes sociais relatar sobre o episódio. De acordo com elas, a maior dificuldade estava centrada na hora de enviar as mensagens, que não chegavam até o destinatário. O motivo para isso ainda não sabemos. Outros usuários disseram que não estavam conseguindo se conectar ao programa, tanto na versão para desktop quanto para smartphone.


Mapa do site Down Detector  mostra o locais mais afetados pela queda do Skype. 

Conforme o site Down Detector, página usada para avaliar o desempenho das redes sociais no mundo todo, teve um pico de reclamações do Skype por volta das 10h, porém, ao meio-dia se normalizou. No entanto, ainda há usuários com problemas de acesso ao mensageiro.

No Skype Heart Beat, blog que fornece o mensageiro VoIP gratuito admite a falha. "Estamos cientes dos problemas com o nosso serviço de mensagens e chat. Os usuários podem ver atrasos ou falhas na entrega de mensagens de bate-papo. Nossos engenheiros estão trabalhando nisso e esperamos resolver o problema em breve. Pedimos desculpas pelos problemas que isso possa ter causado", diz a nota oficial.

A Microsoft, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o problema.