Pela primeira vez, memes são mais buscados que Jesus no Google

Jesus sempre foi um termo muito buscado no Google. No entanto, o nome acabou sendo ultrapassado por memes.

Por Internet Pular para comentários

Como bem sabemos, além de informações, as pessoas também buscam por alguma forma de divertimento na web, e os memes passaram a oferecer isso, ou seja, uma boa dose de humor. Atualmente, os memes são considerados até uma boa forma de comunicação, já que o apoio visual é bastante importante nestes casos.

Sim! Jesus acabou sendo ultrapassado por memes nas buscas do Google!
Sim! Jesus acabou sendo ultrapassado por memes nas buscas do Google!

Jesus sempre foi um termo muito buscado no Google. No entanto, o nome acabou sendo ultrapassado por memes. De acordo com dados do Google Trends, em algum momento entre janeiro e fevereiro de 2016, o principal personagem das religiões cristãs acabou sendo ultrapassado por outra palavra, ou seja, memes.

No início do ano, até ocorreu alguns picos que acabaram distanciando os termos pesquisados, porém, a partir de abril os memes reinaram em absoluto, e continuam liderando até agora as buscas.

Pela primeira vez, memes são mais buscados que Jesus no Google

O Google Trends é responsável por compilar informações de acordo com as buscas realizadas por internautas no mundo todo. O Gizmodo destaca que, ao que tudo indica, ninguém havia realizado a comparação entre Jesus e os memes até esta semana, quando um desenvolvedor norueguês teve tal curiosidade.

A descoberta do fato foi feita pelo desenvolvedor norueguês Dominik "Quad" Salonen, que costuma trabalhar como freelancer no projeto de sites e ainda na criação de overlays para streamers, principalmente no  Twitch.

No geral, os termos religiosos costumam gerar mais interesse durante os períodos de importância para cada crença. Assim, com a proximidade do Natal é bastante provável que Jesus volte ao topo das buscas no Google.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,54%)
10(56,84%)
15(11,72%)
20(7,99%)
26(7,90%)