Como bem sabemos, além de informações, as pessoas também buscam por alguma forma de divertimento na web, e os memes passaram a oferecer isso, ou seja, uma boa dose de humor. Atualmente, os memes são considerados até uma boa forma de comunicação, já que o apoio visual é bastante importante nestes casos.


Sim! Jesus acabou sendo ultrapassado por memes nas buscas do Google!

Jesus sempre foi um termo muito buscado no Google. No entanto, o nome acabou sendo ultrapassado por memes. De acordo com dados do Google Trends, em algum momento entre janeiro e fevereiro de 2016, o principal personagem das religiões cristãs acabou sendo ultrapassado por outra palavra, ou seja, memes.

No início do ano, até ocorreu alguns picos que acabaram distanciando os termos pesquisados, porém, a partir de abril os memes reinaram em absoluto, e continuam liderando até agora as buscas.

O Google Trends é responsável por compilar informações de acordo com as buscas realizadas por internautas no mundo todo. O Gizmodo destaca que, ao que tudo indica, ninguém havia realizado a comparação entre Jesus e os memes até esta semana, quando um desenvolvedor norueguês teve tal curiosidade.

A descoberta do fato foi feita pelo desenvolvedor norueguês Dominik "Quad" Salonen, que costuma trabalhar como freelancer no projeto de sites e ainda na criação de overlays para streamers, principalmente no  Twitch.

No geral, os termos religiosos costumam gerar mais interesse durante os períodos de importância para cada crença. Assim, com a proximidade do Natal é bastante provável que Jesus volte ao topo das buscas no Google.