Oficina da Net Logo

Limite de caracteres do Twitter sofre mais uma mudança

Por enquanto, apenas alguns usuários estão tendo acesso à novidade.

Por | @oficinadanet Redes sociais Pular para comentários

Os tradicionais 140 caracteres do Twitter sofreram novas alterações. Em setembro o microblog deixou de contabilizar links e mídia como parte do limite, porém, o Twitter não havia incluído os nomes de usuário na época. A mudança, no entanto, entrou em vigor agora.

Twitter flexibiliza mais uma vez o limite de caracteres em tweets. No mês passado, rede social já havia deixado de contabilizar links
Twitter flexibiliza mais uma vez o limite de caracteres em tweets. No mês passado, rede social já havia deixado de contabilizar links e mídia. 

Por enquanto, apenas alguns usuários estão tendo acesso à novidade. O TechCrunch disse que o Twitter escolheu usuários de forma aleatória para experimentarem a novidade. Assim, ao responderem um tweet, tais pessoas verão que o @usuario do destinatário não será exibido no campo de texto, mas sim acima da tela. Leia em destaque: As 10 maiores redes sociais - Atualizado.

Novidade deverá chegar em breve para todos os usuários.
Novidade deverá chegar em breve para todos os usuários.

Atualmente, quando as pessoas citam outros nomes no Twitter, o limite de caracteres é consumido, assim, dependendo do número de usuários mencionados, o espaço de mensagem fica totalmente zerado.

No novo esquema, em conversas em grupo, por exemplo, o usuário possui o campo inteiro para digitar, e apenas vê no topo da tela a informação de que a sua mensagem será enviada para “fulano e outros”. Clicando em tal informação é possível ver quem são os outros e até editar a lista de destinatários.

A novidade, que ainda está na fase de testes, deverá ser incorporada na rede em breve. Ao que tudo indica, o esquema está sendo usado tanto por usuários Android quanto de iPhone.

Comentários
Carregar comentários