Os tradicionais 140 caracteres do Twitter sofreram novas alterações. Em setembro o microblog deixou de contabilizar links e mídia como parte do limite, porém, o Twitter não havia incluído os nomes de usuário na época. A mudança, no entanto, entrou em vigor agora.


Twitter flexibiliza mais uma vez o limite de caracteres em tweets. No mês passado, rede social já havia deixado de contabilizar links e mídia. 

Por enquanto, apenas alguns usuários estão tendo acesso à novidade. O TechCrunch disse que o Twitter escolheu usuários de forma aleatória para experimentarem a novidade. Assim, ao responderem um tweet, tais pessoas verão que o @usuario do destinatário não será exibido no campo de texto, mas sim acima da tela.


Novidade deverá chegar em breve para todos os usuários.

Atualmente, quando as pessoas citam outros nomes no Twitter, o limite de caracteres é consumido, assim, dependendo do número de usuários mencionados, o espaço de mensagem fica totalmente zerado.

No novo esquema, em conversas em grupo, por exemplo, o usuário possui o campo inteiro para digitar, e apenas vê no topo da tela a informação de que a sua mensagem será enviada para "fulano e outros". Clicando em tal informação é possível ver quem são os outros e até editar a lista de destinatários.

A novidade, que ainda está na fase de testes, deverá ser incorporada na rede em breve. Ao que tudo indica, o esquema está sendo usado tanto por usuários Android quanto de iPhone.