Cada vez mais as pessoas estão usando o transporte aéreo para locomoção. Além da economia de tempo nas viagens, os passageiros também priorizam a economia. Assim, muitos usuários buscam o melhor custo-benefício para não perderem o tão sonhado passeio. Vários sites de buscas oferecem ajuda para encontrar a passagem mais em conta. O Google é mais um deles a oferecer essa vantagem aos usuários.


 Ferramenta do Google avisa os usuários sobre as melhores oportunidades de voos. Recurso é ideal para quem gosta de viajar e prioriza a economia.   

O Google Voos reúne as principais companhias aéreas do mundo todo e compara suas ofertas de modo em que o usuário possa escolher pela melhor opção que cabe em seu bolso.

Na recente atualização, o buscador de passagens aéreas do Google recebeu um novo recurso de rastreamento automático de voos, que tem como função avisar os usuários se os valores baixaram ou mesmo aumentaram de uma rota. O aviso irá acontecer através de uma notificação, no estilo pop-up.

Assim sendo, o Google Voos passa a informar o usuário quando uma tarifa está prevista para expirar e quanto vai economizar dependendo da data da compra. As dicas contam com recomendações para datas e aeroportos alternativos também.

"Se você está olhando para uma determinada rota como Nova York a San Diego, mas não selecionou um voo específico ainda, você pode ver uma barra de notificação com várias dicas mostrando como encontrar o melhor preço para essa rota", explica Nabil Naghdy, gerente de produto do Google Voos.