Com atualização do Chrome, consumo de memória RAM irá diminuir em 50%

O JavaScript é uma linguagem de programação bastante usada na Internet e o motor JavaScript que está presente no Chrome é a ferramenta responsável por ler tais páginas.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

O Chrome é um dos navegadores mais usados no mundo todo, porém, mesmo assim, ele ainda recebe algumas críticas. Uma delas diz respeito ao alto consumo de memória RAM. No entanto, tal problema deverá diminuir bastante na próxima atualização para a versão 55 do aplicativo, já que ele irá ter diminuição de 50% no consumo de memória RAM.

Com atualização do Chrome, consumo de memória RAM irá diminuir em 50%

Conforme informações sobre a nova versão, a economia seria atingida especialmente pelo uso de uma nova versão de motor JavaScript, que roda no Chrome. O JavaScript é uma linguagem de programação bastante usada na Internet e o motor JavaScript que está presente no Chrome é a ferramenta responsável por ler tais páginas.

O blog oficial da ferramenta cita que testes realizados com a nova versão do motor presente no Chrome 55 revelaram um consumo de RAM 50% inferior a que foi registrado no Chrome 53, em média. Entre os sites que foram testados, aparecem o Reddit e YouTube.

A versão final do Chrome 55 com JavaScript revisado deve chegar aos usuários a partir de 6 de dezembro.

Leia também:

Mais sobre: chrome, navegador, google
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários