Vírus e malwares são grandes problemas para internautas e usuários de smartphones. Assim, uma das dicas de segurança é baixar somente aplicativos que estejam disponíveis em lojas oficiais. Porém, infelizmente, nem isso pode assegurar a segurança total dos usuários.


Cuidado com alguns aplicativos do Google Play! Eles podem contar com malwares perigosos.

A Trend Micro, na última semana, revelou ter descoberto mais de 3 mil aplicativos para Android transformados em "cavalos de Tróia". Deste total, 400 deles se encontravam dentro da própria Google Play, ou seja, na loja oficial da plataforma.


Google afirmou já ser conhecedor do problema e que está tomando as medidas necessárias. 

A maioria dos aplicativos infectados era de games, skins e temas. O Mod GTA 5 for Minecraft PE, que tem taxa de download entre 100 e 500 mil também apresenta o problema.

Tais aplicativos continham um vírus da família "DressCode". Eles possuem a capacidade de usar os dispositivos infectados para criar um caminho dentro de redes. O fato pode ser bastante perigoso para quem utiliza o smartphone com a internet do trabalho, já que um único aparelho comprometido pode causar problemas em toda a rede.

O Google revelou que está ciente do problema. "Estamos tomando as ações necessárias", disse a empresa.