Como desinstalar um antivírus do smartphone?

Embora você ache que o seu antivírus é uma porcaria por não deixar você desinstalá-lo da maneira tradicional, ele está apenas se protegendo de malwares.

Como desinstalar um antivírus do smartphone?

Se você já buscou por algum antivírus na Play Store, certamente viu algum comentário ou classificação negativa crucificando o aplicativo por ele ser impossível de desinstalar, no entanto, mal sabem essas pessoas que o próprio sistema do Android bloqueia a desinstalação de aplicativos que tenham autoridade de administrador, portanto, é preciso tirar essa autoridade.

Como falamos em outras matérias anteriormente, como a em que citamos os cinco melhores antivírus para smartphones segundo a AV Test, é extremamente importante ter um anti-malware no seu aparelho, afinal, a cada dia cresce mais e mais o número de ameaças espalhadas pela web.

Durante o nosso tutorial, você verá que desinstalar um antivírus é tão simples quanto muitas outras tarefas que você pode realizar em um aparelho, então, vamos começar?

Ao tentar desinstalar o aplicativo de seu smartphone da maneira tradicional, você verá que o botão de desinstalar não está disponível, assim como na imagem abaixo.

Teremos que acessar as configurações do aparelho, portanto, clique em "Configurações" ou "Definições" dependendo da interface que seu Android esteja utilizando.

Clique sobre "Segurança".

Clique sobre "Selecionar Administradores".

Desmarque a caixa de checagem onde o antivírus que você quer desinstalar está destacado, no nosso caso, estamos desinstalando o BullGuard Mobile Security.

Clique sobre "Desativar" para confirmar sua ação.

Agora o antivírus não tem mais autoridade de administrador em seu smartphone, portanto, pode ser desinstalado. Voltando à tela de configurações, vamos entrar no menu de "Aplicativos" clicando sobre ele.

Procure pelo antivírus na lista de aplicativos e clique sobre ele.

Perceba que agora o botão de desinstalar é visível e você pode interagir com ele. Clique sobre "Desinstalar".

Confirme a ação clicando sobre "OK".

Pronto! Agora você já desinstalou o antivírus de seu aparelho e pode escolher outro para substituí-lo.

Ainda tem alguma dúvida? Sinta-se à vontade para comentar abaixo qual é o seu problema, vamos tentar te ajudar assim que possível!

Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera!

Conteúdo relacionado

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review
Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review

É hora de comprar um dobrável? O Galaxy Z Fold 3 da Samsung está aí para apresentar o que há de mais moderno no segmento.

Removendo vírus do android com o AVG
Celulares

Removendo vírus do android com o AVG

Nos usuários, já estamos acostumados a falar de vírus em computador, mas quando se trata de aparelhos android esse assunto passa despercebido.

Avast garante que reset do Android não é 100% confiável
Celulares

Avast garante que reset do Android não é 100% confiável

Levantamento da empresa de antivírus Avast alerta que o reset do Android não apaga totalmente as informações contidas no aparelho.