Neste domingo (25), a Samsung o adiou o lançamento do seu Galaxy Note 7. A retomada das vendas do phablet estava prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (28), porém, a empresa anunciou nova data, ou seja, em 1° de outubro.


Ao que tudo indica, novos Galaxy Note 7 também apresentaram problemas, o que fez com que a Samsung adiasse retomada das vendas.

A fabricante sul-coreana suspendeu as vendas do aparelho no início do mês, o que acabou barrando a chegada do aparelho em novos países.

A Samsung foi obrigada a tomar tal atitude após uma série de explosões que ocorreram com dispositivos em vários locais do mundo. A empresa também suspendeu as vendas do produto e solicitou que os usuários parassem de usar o Galaxy note 7, por risco de novas explosões.

A empresa então, com o programa de recall de cerca de 2,5 milhões de seu Note 7, deve ter gastado em torno de US$ 1 bilhão com as substituições.

O anúncio do adiamento do retorno das vendas ocorrer dias após relatos de que os novos Note 7, que substituiriam os defeituosos, também estariam apresentando problemas. De acordo com um canal de TV da Coreia do Sul, usuários disseram que os novos Note 7 continuavam superaquecendo e ainda perdendo 1% de carga por segundo.

Mais uma vez, a Samsung compreendeu o problema e disse que dará início a "investigações detalhadas" para descobrir o que realmente está ocorrendo.