A partir de agora, os usuários do Snapchat não irão contar mais com a página do aplicativo no Facebook. A fan page acabou sendo descontinuada e não pode mais ser acessada na rede social de Mark Zuckerberg.


Página do Snapchat no Facebook foi deletada. Rede social teria esquecido dela e por isso, considerou inútil mantê-la ativa. No Twitter, os usuários podem continuar recebendo as novidades da rede do fantasminha.

O motivo para a ação não foi mencionado, porém, fontes ligadas ao serviço revelaram ao Venture Beat que a mudança aconteceu em razão da equipe de comunicação, por fata de uso, optou por encerrá-la.


Fim da página do Snapchat no Facebook. Empresa não revelou o motivo.

A página do Snapchat ainda pode ser vista através do cache do Google, com último registrado datado em 24 de agosto. O último post feito aconteceu em agosto de 2013 e contava com mais de seis milhões de curtidas.

Além disso, o site do aplicativo removeu também qualquer menção ao seu perfil na rede social de Mark Zuckerberg, linkando apenas para a conta no Twitter. A conta no microblog continua ativa e postando vários conteúdos.

A equipe do Snapchat teria "esquecido da existência da página", de acordo com o Venture Beat. Assim, alguém teria acessado a conta e percebendo que ela não era mais útil, decidiu deletá-la.