Mark Zuckerberg, durante uma sessão de perguntas e respostas que foi realizada na segunda-feira (29), disse que o sistema de inteligência artificial para sua casa, que ele está desenvolvendo desde janeiro, já obteve avanços bem importantes.


Sistema de Inteligência Artificial já está presente na casa de Mark Zuckerberg. Em setembro, o CEO do Facebook pretende apresentar a novidade ao público.

O projetivo, chamado de "Jarvis", começou a ser desenvolvido pelo CEO do Facebook levando em consideração à inteligência artificial que acompanha o Homem de Ferro em suas ações.

No entanto, por enquanto, a IA que está presente na casa de Zuckerberg é mais limitada do que se vê na ficção, porém, mesmo assim, já pode reconhecer o seu rosto e permitir que ele possa entrar em casa.

"Ele vê meu rosto e me deixa entrar, então isso é muito divertido. Eu consegui chegar a um ponto onde posso controlar as luzes, os portões e a temperatura, para um grande desgosto da minha esposa, que agora não consegue controlar a temperatura da casa, porque o sistema é programado para só ouvir a minha voz, o que é uma das vantagens de ser um engenheiro", disse Zuckerberg.

Zuckerberg pretende ainda trazer novas funções para o seu sistema de Inteligência Artificial doméstico, como a possibilidade de fazer torradas para ele todos os dias de manhã e no horário estipulado conforme a agenda.

Para completar, Zuckerberg disse que pretende apresentar o sistema em setembro.