Uma pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media mostrou o que os brasileiros costumam fazer na internet. De acordo com o levantamento dos últimos 30 dias, a análise revelou que 83%, ou seja, a maioria dos entrevistados, prefere navegar pelas redes sociais.


Pesquisa aponta que usuários utilizam a web, na grande maioria, para acessar as rede sociais. Além disso, o smartphone é o meio preferido para isso.

Em segundo lugar, os brasileiros utilizam a internet para assistir e/ou baixar filmes, como total de 69% dos brasileiros. Em seguida, as pessoas usam o meio para ler notícias em sites nocionais e também internacionais, totalizando 61%. Escutar música, com 38% dos entrevistados, aparece na quarta posição.


Boa parte dos brasileiros acessam à internet em suas casas.

Conforme ainda com a pesquisa, a participação dos dispositivos móveis é grande entre os usuários do Brasil. Assim, 68% dos usuários disseram que usaram o smartphone para realizar as atividades online.

Entre os entrevistados, a maior parte deles acessam à web através de casa, com 93%. Já 26% deles dizem que acessam do trabalho. Quanto à busca por informações, 59% deles dizem que utilizam a internet para esse fim.