Como bem sabemos, tanto na Coreia do Norte quanto na China, a internet não é livre, ela é controlada pelo governo. Assim sendo, o Google e Facebook, por exemplo, operam de modo limitado em tais países ou mesmo nem estão presentes em determinados locais.


Serviço está disponível em três cidades da Coréia do Norte.

Porém, ao que tudo indica, mesmo com toda a limitação imposta pelas autoridades, o governo sabe muito bem o que faz sucesso no mundo tecnológico. Com isso, através de um aparelho chamado Manbang, os usuários podem ter acesso a uma espécie de "Netflix coreana". O nome significa "em todo o lugar", porém, o serviço só está disponível em três cidades.

A plataforma foi anunciada há pouco tempo pela Central de televisão da Coreia, o órgão responsável por regular as comunicações no país. O serviço, desde que foi disponibilizado, está causando muita polêmica por sua programação.

Os usuários, ao conectarem o aparelho em uma linha telefônica e se conectarem à rede de comunicação estatal, podem assistir documentários, filmes, notícias e até mesmo aprender inglês e russo. As propagandas políticas, no entanto, também fazem parte da programação.

Kim Jong Min, responsável pelo departamento de tecnologia e informação da plataforma, disse que o serviço é altamente inteligente e também útil para a população do país. "Se o usuário quer assistir, por exemplo, um filme sobre animais e ele então envia uma solicitação ao equipamento, o aparelho irá mostrar um vídeo relevante ao espectador... Esse sistema é um serviço de duas vias".