Os drones, como bem sabemos, poderão ser úteis no futuro para transportar várias coisas, como medicamentos e até sangue. Porém, nem sempre o seu uso é para o bem. O Reino Unido interceptou drones que transportavam drogas e celulares para uma prisão em Londres. A informação foi repassada pela imprensa britânica nesta segunda-feira (22).


Drones estavam sendo usados para transportar drogas.

Steve Healtley, inspetor de polícia, disse que os aparelhos "levavam uma quantidade considerável de drogas de classe B, "legal highs" (ou drogas legais, novas substâncias psicoativas que não estão controladas legalmente) e um grande número de telefones".


Os drones podem ser usados para diversas finalidades, como capturar imagens com alguma câmera acoplada, transportar medicamentos, realizar entregas, monitoramento, entre outras tantas coisas.

"Pudemos interceptá-los graças à vigilância dos agentes policiais e dos cidadãos", declarou o inspetor.

Os materiais foram encontrados em uma investigação contra o contrabando realizada pela polícia nas prisões durante o fim de semana de 12 de agosto.

De acordo com a imprensa britânica, um dos drones colidiu enquanto estava sobrevoando a prisão HMP Pentonville e o outro acabou sendo alcançado no meio do voo em 14 de agosto.