A Samsung revelou no início da semana o seu Galaxy Note 7, o novo foblet de 5.7 polegadas e flagship premium da empresa pelos próximos seis meses. A empresa, como percebemos, saltou do Note 5 pra o 7. Tudo isso para alinhar a nomenclatura dos seus lançamentos topo de linha.

Quanto as características do aparelho, ele assemelha-se ao Galaxy S7 Edge, contando com o SoC Exynos 8890, o poderoso chip octa-core com quatro núcleos de 2.3 GHz, quatro de 1,6 GHz e GPU mali-T880 MP12. Além disso, chega com 4 GB de RAM, 64 GB de espaço interno com expansão via Micro-SD de até 256 GB, tela de 5.7 polegadas, com cantos arredondados e resolução Quad HD, proteção Gorilla Glass 5 da Corning,  redes 4G/LTE, Bluetooth 4.2, A-GPS, GLONASS, BDS e NFC, bateria de 3.500 mAh e Android 6.0.1 Marshmallow.

Quanto a câmera, ele é basicamente o mesmo do S7 Edge, sendo que a principal possui 12 megapixels, com tecnologia Dual Pixel. Já a câmera frontal possui 5 MP, com sensor de 22 mm.

O Galaxy Note 7 também conta com uma excelente proteção, com certificação IP68, que configura em proteção contra poeira e resistência à água, em caso de queda acidental. O foblet chega ainda com capacidade de criar gifs animados com o Smart Select. Além disso, a S Pen está mais versátil, com novos comandos e gestos. Ela também pode traduzir textos (uma palavra por vez).

O Galaxy Note 7 chega às lojas do Brasil no início de setembro pelo valor de R$ 4.299,00, o mesmo preço do Galaxy S7 Edge. A pré-venda inicia em 22 de agosto.