A Samsung lançou nesta terça-feira, dia 2 de agosto, o Galaxy Note 7, seu smartphone top de linha. Em evento ocorrido simultaneamente em Nova York, Londres e no Rio de Janeiro, que teve transmissão ao vivo e que a equipe aqui do Oficina da Net acompanhou, o lançamento mais esperado pela sul-coreana neste segundo semestre de 2016 foi apresentado saciando a expectativa de quem estava ansioso pelo dispositivo e confirmando alguns rumores.

Como já era esperado, o Galaxy Note 7 possui tela Super Amoled, com vidro curvado nas laterais e bordas de metal. Além disto possui display de 5,7 polegadas, maior do que as 5,1" do Galaxy S7 e de 5,5" do Galaxy S7 Edge. O Smartphone chegará ao Brasil pelo preço de R$ 4.299 e estará disponível nas lojas a partir de a primeira quinzena de setembro, mas a pré-venda será a partir de 22 agosto. A boa notícia é que quem comprar o aparelho na pré-venda, levará pelos R$ 4.299, além do smartphone, o óculos de realidade virtual Gear VR e os fones de ouvido wireless Gear IconX. Ele estará disponível nas cores preto, dourado e prata.

Câmera

A câmera principal do Galaxy Note 7 possui 12 megapixels, enquanto a frontal (para selfies) conta com 5MP. O hardware é o mesmo encontrado no Galaxy S7, considerado o telefone com a melhor câmera da atualidade. E para deixar as imagens ainda mais belas, o aparelho traz a tecnologia Dual Pixel. Esta função utiliza cada pixel da foto para ajustar o foco, o que garante cliques com mais qualidade.

Armazenamento

O Galaxy Note 7 terá no mínimo 64 GB de memória interna, para poder rodar softwares e salvar arquivos sem estresse, com entrada para microSD. Possui ainda processador octa-core de 2,3 GHz e 4 GB de memória RAM. A bateria será potente, de 3.500mAh, capacidade esta, semelhante a encontrada no Galaxy S7 Edge.

Veja também:

Leitor de íris

Ao lado da câmera frontal está localizado um leitor de íris, mais uma forma de desbloqueio da tela do aparelho, complementando o sensor de impressões digitais. Com o sistema, os usuários do aparelho ganham ainda mais segurança. Além disto, o leitor de íris poderá ser utilizado para fazer transações pelo Samsung Pay.

Proteção contra queda

O lançamento da Samsung possui resistência contra água (IP68) e poeira, algo que já está presente no Galaxy S7, mas a novidade fica por conta do Gorilla Glass 5, que protege o aparelho contra quedas.

Android Marshmallow

O aparelho chegará ao mercado com a versão 6.0.1 do Android, o Android Marshmallow. Além disto, ele traz como recurso o Always on Display. Esta função mostra as notificações na tela mesmo que o telefone esteja no modo standby. Outras novidades são a capacidade de criar GIFs com o Smart Select e novos comandos da S Pen, como o Magnify (dá zoom em itens na tela) e o Translate (traduz o que está escrito), que podem ser acionados apenas aproximando a caneta da tela do smartphone.

Confira a cobertura feita pela equipe aqui do Oficina do evento de lançamento do Galaxy Note 7.

Vídeo incorporado do YouTube

E você, o que achou do Galaxy Note 7? Pretende ter um? Conte para gente nos comentários!