A Nokia, uma das marcas mais famosas de aparelhos celulares, está planejando investir no mundo Android com o lançamento de dois novos aparelhos. Através de uma parceria com a HMD Global Oy, a Nokia, ao que tudo indica, irá usar o sistema operacional do Google para ingressar ao mercado com bastante força.


Novos smartphones da Nokia deverão contar com câmera surpreendente, de 22,6 megapixels. Empresa não estaria poupando esforços para voltar ao mercado em grande estilo.          

 

Os rumores de que a Nokia está trabalhando duro para voltar ao mercado de dispositivos móveis estão mais fortes após a HMD ter adquirido uma parte da divisão da mobile da Microsoft. Os aparelhos ainda estão na fase de prototipagem, o que significa que ainda deverá demorar alguns meses para que fiquem prontos.

O GizmoChina, disse que os aparelhos da Nokia contarão com telas de 5,2 polegadas e 5,5 polegadas. As duas delas chegarão equipadas com a tecnologia OLED e terão 2K de resolução.

Os aparelhos deverão vir ainda com corpo de metal e resistentes a água e pó, através da certificação IP68. Para completar, eles poderão vir equipados com o processador Snapdragon 820, da Qualcomm.

A Nokia deverá incluir bons recursos nos aparelhos. Assim, ambos deverão contar também com sensor de impressão digital e a versão mais recente do Android, o Nougat (7.0). As câmeras dos aparelhos deverão ser um diferencial, com sensor de 22,6 megapixels.

Rumores indicam que os aparelhos devam ser lançados ainda neste ano, no entanto, nenhuma informação oficial foi repassada.