Apple deixa Safari mais veloz em atualização

A tecnologia empregada é o WebP, que foi desenvolvida pelo Google e acoplado ao seu navegador na build 32, ainda em 2013.

Por | @oficinadanet Softwares

O Chrome é o navegador favorito entre os usuários, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores. Devido a sua facilidade e também rapidez, o Chrome também é a primeira opção em dispositivos da Apple.

Leia também:

Assim, para recuperar o mercado, a companhia da Maçã está incorporando na versão de testes do iOS 10 e macOS Sierra uma tecnologia que já vem sendo aplicada ao Chrome, que tem como propósito deixar o navegador tão rápido quando a concorrência.

Apple deixa Safari mais veloz em atualização

A tecnologia empregada é o WebP, que foi desenvolvida pelo Google e acoplado ao seu navegador na build 32, ainda em 2013. A tecnologia também é empregada em outros serviços da marca, como o YouTube. Ele também pode ser usado por outras empresas, inclusive está presente no Facebook. A tecnologia foi utilizada para fazer com que o navegador possa carregar as páginas com maior rapidez.

A Apple, no entanto, não incluiu o WebP nas novidades do Safari. Alguns acreditam que seja em razão da empresa acreditar que tal informação não precisa constar na versão beta do navegador, ou ainda, que a empresa poderá não adotar o WebP na versão final do macOS Sierra e iOS 10.

O Safari, atualmente, é o segundo navegador preferido entre os usuários, perdendo apenas para o Chrome.

A versão final do iOS 10 e macOS Sierra ainda deverá demorar alguns meses para ser disponibilizada. A atualização para o iOS 10 ainda irá disponibilizar uma nova tela de bloqueio, maior integração da Siri com aplicativos de terceiros, entre outras novidades. O macOS Sierra, por sua vez, terá a chegada da Siri, o auto unlock e ainda outras funções.

Mais sobre: safari apple google
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar