Anonymous derruba site da Justiça do RJ após bloqueio do Whatsapp

De acordo com o grupo Anonymous, a página do TJ-RJ saiu do ar em razão de um ataque DDoS.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Nesta terça-feira (19), a justiça determinou novamente o bloqueio do WhatsApp no Brasil. Para se manifestar sobre o assunto, o grupo hacker Anonymous derrubou o site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, jurisdição de onde partiu a decisão de bloqueio do aplicativo de conversas.

Anonymous derruba site da Justiça do RJ após bloqueio do Whatsapp
                  De novo? Justiça do Rio de Janeiro determina o bloqueio do WhatsApp no Brasil. Tema, mais uma vez, revolta usuários do país.                

Leia também:

De acordo com o grupo, a página do TJ-RJ saiu do ar em razão de um ataque DDoS, o que gera muito tráfego no endereço, com isso ela acaba saindo ar. Isso funciona como se muitas pessoas estivessem acessar uma mesma página ao mesmo tempo, e por falta de suporte dos servidores, ela acaba fora do ar.

Anonymous derruba site da Justiça do RJ após bloqueio do Whatsapp
Site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acaba saindo do ar após anúncio do bloqueio do WhatsApp. A página já voltou a funcionar.

Em um anúncio sobre o ataque, o grupo disse: "A balança da justiça hoje equilibra-se com o crime de um lado e o dinheiro do outro. Eis que aqui repetimos o gesto de V, na destruição de um símbolo que há tempos desvirtuou-se. Quem sabe, um dia, a justiça e a liberdade, irmãs siamesas, condenadas a viver separadas, voltarão a juntar-se bem de perto, costas com costas. No lugar de pólvora, bits".

Mais sobre: whatsapp, anonymous, aplicativo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários