Já noticiamos anteriormente que hackers invadiram contas de vários CEOs do mundo tecnológico. A mais recente vítima é o chefe da Oculus, que teve a sua conta no Twitter invadida.


Brendan Iribe é a nova vítima de hackers. O CEO da Oculus teve seu perfil no Twitter invadido.

No entanto, diferentemente do que ocorreu com Mark Zuckerberg, Dick Costolo (Twitter), Daniel Ek (Spotify) e Sundar Pichai (Google), quem atacou a conta de Brendan Iribe parece não ter feito isso para alertar sobre a fragilidade da sua segurança pessoal.

O perfil de Iribe no Twitter ficou sobre poder dos hackers por um bom período. Ao que tudo indica, o usuário @Lid foi quem acessou o perfil do executivo, e até aproveitou para anunciar que era o novo CEO da Oculus.

Várias mensagens foram postadas em nome de Iribe, umas delas, inclusive, dizia como a conta havia sido acessada. O invasor ainda criticou o CEO da Oculus por ter desenvolvido um dos mais inovadores produtos da atualidade e não ter se preocupado em trocar a senha por quatro anos.

Vale notar que nos últimos dias vários CEOs, incluindo Mark Zuckerberg, tiveram suas contas no Twitter violadas. O fato, no geral, ocorria após hackers terem acesso a outros serviços que permitiam a postagem no microblog.

Todas as invasões vinham ocorrendo pelo OurMine, um grupo que tem o propósito de oferecer soluções de segurança.