A Samsung acaba de lançar no Brasil os seus óculos de realidade virtual Gear VR. Esta é a primeira versão do dispositivo e poderá ser encontrado nas lojas oficiais da Samsung pelo valor de R$ 799. A novidade chega nesta sexta-feira (18) e é compatível com uns dos mais recentes smartphones da sul-coreana, como o Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge+, S6 e S6 Edge.

O diretor sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, disse que o investimento da empresa com pesquisa e desenvolvimento é bastante alto e que o Gear VR é reflexo disso.

"A Samsung está sempre na vanguarda no desenvolvimento de aparelhos móveis e acessórios. Anualmente investimos, em âmbito global, mais de 14.6 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento. O Gear VR vem ao encontro do compromisso da Samsung de desenvolver produtos que revolucionem o mercado e aprimorem a vida dos consumidores."

O Gear VR surgiu em parceria entre a Samsung e a Oculus. De acordo ainda com Soboll, a ideia do VR é justamente "provocar os consumidores" nas diferentes sensações proporcionadas, como a diversão, aprendizado e também o acesso a conteúdos que antes eram "inacessíveis ao público em geral". Exemplo disso é a compatibilidade dos óculos com vários aplicativos, como o Netflix, e games como Finding Monsters e Daydream Blue. Além disso, o usuário pode ainda assistir vídeos ou ver fotos em 360º, como se estivesse inserido no ambiente.

"A Samsung quer fomentar o conceito de realidade virtual por meio de uma experiência real. O Gear VR faz com que as pessoas conheçam uma nova forma de jogar, compartilhar e se ‘teletransportar’ para qualquer lugar do mundo, ao acessar conteúdos como fotos e vídeos. Isso é apenas o começo de tudo o que está por vir."

A Samsung diz que o modelo conta com algumas alterações, como um novo forro de espuma que deixa o produto "mais adaptável ao rosto e confortável ao usuário."

O aparelho pode ser encontrado nas lojas da Samsung pelo valor de R$ 799.