No mundo tecnológico, principalmente nas empresas relacionadas à fabricação de celulares e outros dispositivos do gênero, é normal acusações sobre problemas relacionados a patentes. Algumas companhias acabam usando tecnologias que são registradas por outras empresas, o que acaba gerando briga judicial. A briga entre a Apple e Samsung, por exemplo, é bastante antiga.

Porém, ao que tudo indica, o problema entre as duas gigantes não durará mais muito tempo, já que a Samsung decidiu pagar US$ 548 milhões para a Apple pelo uso de tecnologia da companhia de Cupertino.


Samsung irá pagar Apple por violação de patente. Valor é de US$ 548 milhões.

A reclamação teve origem há quatro meses, quando a Apple abriu processo contra a Samsung. Em um documento enviado a um tribunal federal em San Jose, Califórnia, na quinta-feira (3), a Samsung informou que pagará à Apple a soma determinada por uma sentença. A Apple, agora, irá receber o montante da Samsung em 14 de dezembro.

"Continua a reservar todos os direitos para obter o reembolso da Apple e / ou pagamento pela Apple de todos os valores que devem ser pagos como impostos. [...] A Samsung reserva todos os direitos para recuperar ou obter o reembolso de quaisquer quantias pagas pela Samsung para qualquer entidade no caso de o julgamento parcial ser invertido, modificados, abandonadas ou retiradas em sede de recurso ou de outra forma, inclusive como resultado de qualquer processo antes do USPTO abordar as patentes em causa ou como resultado de qualquer pedido arquivado junto à Suprema Corte", afirmou a empresa sul-coreana em comunicado.

Em suma, a Samsung disse que caso o juiz altere a sua decisão por algum motivo, a Apple terá que devolver o valor para a companhia.