A Apple está sempre tentando expandir os seus negócios e disponibilizar os seus produtos para um número mais de pessoas. Neste ano, por exemplo, a companhia aumentou a publicidade do Apple Pay, o seu serviço de pagamento digital que deixou a concorrência bastante preocupada.

Conforme o The Wall Street Journal, a Apple está estudando o lançamento do serviço na China. Para fazer isso, a Maçã está conversando com os bancos chineses, para que assim os consumidores possam usar a plataforma e pagar diretamente das suas contas no Apple Pay.

O lançamento do serviço deverá acontecer antes do Festival da Primavera na China, que acontece em 8 de fevereiro. Ainda não temos confirmação sobre a veracidade da informação, porém, ela parece real, já que a Apple sempre está em busca de aumentar a sua popularidade, e a China é um ótimo lugar para isso.


Apple Pay deverá começar a funcionar em fevereiro na China.

Já em 2014 surgiram informações de que a Apple estaria negociando com bancos chineses para lançar o serviço no país. Tim Cook, no início do ano, revelou que estava bastante confiante com a entrada do Apple Pay na China.

A Apple, claro, terá que conquistar o seu espaço no mercado, já que outras empresas também estão investimento no sistema de pagamento digital.