A Samsung é velha conhecida por lançar tablets equipados com o sistema Android, do Google. No início deste ano a empresa lançou tablets direcionados para vários segmentos, como o Galaxy Tab E e o Galaxy Tab A. Agora, no entanto, de acordo com fontes, a companhia está trabalhando em um sucessor para Galaxy Tab E.

A informação foi divulgada através do site Sam Mobile, que disse ter recebido os detalhes de uma equipe de confiança. Assim, conforme as fontes, a Samsung está desenvolvendo tablets intermediários, que receberão os nomes de SM-T280 e SM-T285. O primeiro viria conexão Wi-Fi e o segundo com Wi-Fi e 4G.


Samsung Galaxy Tab E.

A expectativa é de que tais tablets sejam anunciados no primeiro trimestre de 2016. Ainda não há informações sobre especificações de hardware ou mesmo software. Acredita-se que os aparelhos cheguem com resolução de tela maior que a atual versão. Vale notar que neste ano a Samsung começou a usar display com proporção de 4:3 em todos os tablets.


Samsung galaxy Tab A.

O Galaxy Tab E chegou com chipset Qualcomm Snapdragon 400 quad-core 32 bit, tela de 9,6 polegadas com painel TFT e resolução de 1280 X 800 pixels. Além disso, memória de 1,5GB, 8GB de espaço interno, expansível com cartão microSD, 3G, bateria de 5.000mAh, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 2 megapixels.