O Galaxy Tab Active - que é fabricado no Brasil - chega custando R$ 2.199. O aparelho possui um visual mais robusto e vem equipado com tecnologias de proteção contra quedas, ele também é resistente à água e poeira. O novo tablet da Samsung também conta com uma capa de proteção e a famosa caneta stylus C-Pen.

Lançado em 2014 durante a IFA, em Berlim, na Alemanha, o aparelho foi iniciado há dois anos, quando a fabricante visualizou um nicho no mercado corporativo que necessitava de um dispositivo mais forte e durável, mas que não estava sendo ocupado. Com as informações em mãos, a Samsung resolveu desenvolver o Galaxy Tab Active, tablet este que suporta quedas de até um metro, detalhe, sem a capa de proteção.

Além disso, o aparelho também foi desenvolvido para ser resistente à água, podendo ser mergulhado em uma piscina por até um metro de profundidade, pelo período de 30 minutos. O mesmo ainda é resistente à poeira e variações de temperaturas entre -20ºC a 60ºC.

A ideia segundo Renato Citrini, gerente de marketing de produtos da Samsung Brasil, é a de que o Tab Active possa ser utilizado em todos os tipos de ambientes, entre eles, os mais severos: "As principais 'dores' envolviam aparelhos que resistissem a fortes impactos, com bateria que durasse mais e que englobasse segurança, daí que desenvolvemos o Galaxy Tab Active".

O tablet "fortinho" da Samsung possui tela de 8 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels, processador Snapdragon 400 quad-core de 1,2GHz, GPU Adreno 305 de 1,5GB de memória RAM, 16GB de espaço interno, slot para cartões microSD de até 64GB e uma câmera de 3,5 megapixels.

Olhando para sua configuração, ele se assemelha muito a um Moto G de primeira geração, mas vale lembrar que o aparelho foi desenvolvido para ser resistente. O Tab Active ainda possui uma bateria removível de 4.450mAh, que segundo a Samsung, dura até 10 horas de uso contínuo. O sistema operacional do dispositivo móvel é o Android 4.4.4.

No Brasil, a Samsung oferecerá junto ao equipamento alguns acessórios, bem como suporte veicular, recarregador específico para carga apenas da bateria sem a necessidade de plugar o tablet a nada.

Mas não é só isso que o cliente brasileiro da Samsung irá levar junto com o tablet, a empresa ainda oferece no pacote, alça de apoio para o mesmo e um carrinho de recarga para vários tablets ao mesmo tempo.

Vale salientar que o consumidor final não encontrará o Samsung Tab Active em lojas do varejo e em operadoras, pois o mesmo só será disponibilizado por consultores da própria marca e como já informamos, o dispositivo será destinado somente a empresas e parceiros comerciais da Samsung.

O objetivo real da empresa com o lançamento deste produto é o de atender as empresas que utilizam um tablet no dia a dia, como viaturas e funcionários que sobem em postes ou algo do gênero.

Fonte: itforum365.com.br/ tudocelular.com/ globo.com