Tal informação foi dada pelo presidente da companhia, Satoru Iwata, durante uma conferencia realizada nesta semana para anunciar os resultados financeiros da empresa. Segundo Iwata, a Nintendo pretende fazer um grande investimento no mercado de dispositivos móveis, sendo que até o final deste ano, um dos cinco games prometidos por ele deverá chegar às plataformas acima citadas.

"Vocês podem achar que esse número é pequeno, mas quando realmente tiverem conhecimento de nossas intenções, irão ver que queremos fazer de cada título, um sucesso; queremos operacionalizar cada um deles por um tempo significativo após os lançamentos, assim, esse não é um número pequeno e devemos mostrar nosso compromisso sério com o negócio dos aparelhos móveis".

Vale ressaltar que no mês de março, a Nintendo informou que estava se juntando a companhia japonesa de games mobile, DeNa, para desenvolver games para smartphones com seus personagens, sendo que o primeiro título foi prometido para ser lançado ainda em 2015.

Em relação a esse negócio, o presidente da Nintendo informou o seguinte: "Internamente estamos executando inúmeras mudanças organizacionais e pessoais, para que assim possamos conduzir o negócio dos jogos para smartphones de modo apropriado, sendo que faremos outras mudanças antes do primeiro lançamento".

Sobre quais títulos serão lançados, a Nintendo não especificou, mas existe uma esperança que títulos como Mario, Link, Metroid e outros, cheguem às telinhas dos smartphones e tablets. A Nintendo informou que não está entrando neste mercado apenas para fazer um trabalho "meia boca", mas sim para marcar história.