O pronunciamento foi feito durante uma conferência realizada hoje em Tóquio, no Japão; além desta parceria, as empresas decidiram unir os seus capitais, sendo que cada uma irá comprar fatias uma da outra avaliadas em 22 bilhões de ienes ou cerca de US$ 181 milhões, cada.

De acordo com o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, a DeNA terá liberdade para utilizar todas as IPs da empresa na criação de games voltados para a interface de jogabilidade de smartphones e tablets, assim sendo, serão lançados games novos para essas plataformas, não sendo usados os games já existentes na lista da empresa fabricante de videogames. Entretanto, toda a propriedade intelectual da Nintendo, como seus games e personagens, poderá ser usada no desenvolvimento de novos games pela parceria; vale salientar que as novidades a respeito da linha de games e cronograma de lançamentos ainda serão anunciadas em um futuro próximo.

Iwata disse que gostaria muito de poder produzir vários títulos populares imediatamente. Ele declara que: "Eu gostaria de produzir vários títulos populares imediatamente; se muitas pessoas conhecem os personagens da Nintendo e nós fizermos uma ponte, será positivo tanto para os consoles, quanto para os dispositivos móveis".

Durante a conferência, a Nintendo também informou que até o final de 2015, as empresas lançarão um serviço de cadastramento online, os usuários poderão acessar seus games através do Wii U, 3DS, PCs, smartphones ou tablets. Em relação a este serviço, Iwata espera que o mesmo consiga alcançar milhares de usuários. Além deste anúncio, Iwata declarou que a Nintendo está trabalhando em um novo console denominado "NX", console que poderá substituir o console Wii U.

Em relação à linha de consoles, o presidente da Nintendo se manifestou dizendo que: "Não existem motivos para estarmos pessimistas sobre o futuro dos consoles, pois acreditamos que é possível gerar sinergias tirando vantagens das forças geradas pelas plataformas".