Entre os meses de abril a dezembro de 2014, o 3DS vendeu 7,08 milhões de peças. Se compararmos os números atuais, com dados registrados em 2013, veremos que o Nintendo 3DS vendeu menos do que no ano anterior, em 2013 a empresa comercializou 11,65 milhões de unidades do console portátil da marca.

Mesmo com a queda nas vendas, o portátil da Nintendo continua a liderar o mercado neste ramo, sendo que o seu maior concorrente, o Playstation Vita, comercializou até o final do ano passado, 10 milhões de unidades.

Partindo para o mercado de console de mesa, o relatório da Nintendo aponta que em dois anos no mercado, o Wii U vendeu 9,2 milhões de unidades; mesmo tendo vários títulos de games muito bem avaliados pela crítica em 2014, a Nintendo vendeu apenas 3,03 milhões de consoles Wii U neste último ano.

Em mais uma comparação, o seu antecessor, o Nintendo Wii, em seus dois primeiros anos de mercado vendeu mais de 44 milhões de unidades em todo o mundo e ainda se pegarmos outros consoles, como o Xbox One e o PlayStation 4, veremos que ambos venderam até o final do ano passado, respectivamente 10 milhões e 18,5 milhões de unidades.

Ainda de acordo com o tal relatório, os games do Nintendo Wii U venderam nos nove meses acima citados, um total de 20,59 milhões de unidades, com destaque para Mario Kart 8 com 4,77 milhões e Super Smash Bros, que vendeu 3,39 milhões de unidades. Já os destaques de venda do console portátil 3DS ficaram por conta de Pokémon Omega Ruby/Pokémon Alpha Sapphira com 9,35 milhões e Super Smash Bros que obteve 6,19 milhões de unidades comercializadas em 2014.