Em um relatório financeiro divulgado hoje pela própria empresa referente ao segundo trimestre anual (julho a setembro), a companhia revela números animadores, números esses bem diferentes aos apresentados no primeiro trimestre do ano fiscal.

Neste último período (julho a setembro), a companhia declarou ter obtido um lucro de US$ 131,5 milhões com seus produtos, mas nem tudo é comemoração, pois a Nintendo também apresentou um prejuízo operacional de cerca de US$ 1,98 milhões.

O console da marca vendeu 610 mil unidades neste segundo trimestre anual, o que correspondeu a quase o dobro de unidade vendidas no mesmo período do ano passado, sendo que as vendas de games (hardwares) continuam sendo impulsionada graças ao grande sucesso do game Mario Kart 8, título esse recentemente lançado no mercado. Mario Kart 8 impulsionou as vendas do console da Nintendo, dando a empresa uma nova esperança de que possa estar rumando no caminho certo.

Além das vendas de consoles e do game Mario Kart 8, outro título vem ajudando nesta melhora de lucros da Nintendo, falo do game Hyrule Warriors, que foi lançado em setembro.

A Nintendo espera ainda uma elevação nas vendas com a chegada do Natal e com o lançamento do game Super Smash Bros. For Wii U, além disso, a empresa apresentará a primeira linha de brinquedos amiibo, que será lançada no próximo mês, dando uma esperança a mais nos lucros finais da companhia.

Super Smash Bros. For Nintendo 3D já vendeu cerca de 3,22 milhões de cópias em menos de um mês, sendo que no período de julho a setembro, a Nintendo vendeu apenas 1,27 milhões de unidades do console portátil 3DS, resultado esse bem inferior ao obtido no mesmo trimestre do ano passado, que foi de 2,49 milhões de unidades comercializadas. Até hoje, o Nintendo 3DS vendeu no mundo inteiro, 45,42 milhões de unidades.

Com uma esperança forte de fechar o ano com lucro, a Nintendo informou ainda que o lançamento de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire que também ocorrera em novembro, bem como a chegada dos novos consoles New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL ao Japão, deverá dar uma bela acelerada nas vendas de seus consoles portáteis no final do ano.